A empresa Rovio Entertainment, conhecida mundialmente graças á franquia Angry Birds, está participando da luta contra a extinção. Neste momento, existem 189 espécies de aves em vias de extinção e para mostrar seu apoio aos seus irmãos de penas, foi lançado um novo site de Angry Birds para educar os espectadores sobre as espécies ameaçadas de extinção e mostrar formas de ajudar a causa.

O novo site foi lançado em apoio à BirdLife International, uma parceria global de organizações de conservação que se esforça para conservar as aves, seus habitats e a biodiversidade global. Os fãs também podem jogar a última versão do Angry Birds para o Chrome, aprender mais sobre as espécies de aves ameaçadas e fazer uma doação para ajudar as aves ameaçadas de extinção.

A primeira parceria com a Birdlife International foi em abril de 2011, quando eles foram convidados para se juntar á Angry Birds Seasons Golden Egg Hunt. Na brincadeira, os fãs foram enviados para o site BirdLife para procurar pistas para encontrar um Easter Egg de Ouro escondido e o resultado foi bastante positivo. Na primeira hora mais de 50.000 fãs de Angry Brids já haviam visitado as páginas da BirdLife na web e no fim de semana seguinte a BirdLife teve seus seguidores no Facebook triplicados.

Este trabalho é uma prova de que o sucesso pode ser usado para ajudar á fazer o bem. Muitos fãs da franquia provavelmente não conheciam a BirdLife International e nem haviam se interessado em procurar algo sobre o assunto. Foi uma ótima ideia da Rovio Entertainment usar seu jogo de maior sucesso para conscientizar as pessoas sobre um assunto tão importante do qual pouco se ouve falar.

Página da Campanha: http://birdlife.angrybirds.com/
Página da BirdLife International: http://www.birdlife.org/

Fonte: Blog da Rovio Entertainment