De acordo com o produtor Hiroyuki Kobayashi, Resident Evil 6 será o maior título reproduzido pela Capcom. No vídeo ele afirma que são mais de 600 pessoas envolvida no desenvolvimento do game.
Segundo o diretor Eiichiro Sasak, um dos principais focos é a trama cheia de reviravoltas, apresentando situações bem realistas e dramáticas. A novidade é que dessa vez o game vai agradar os fãs mais hardcore da série, já que desde o Resident Evil 4 e 5 passou para um modo mais ação, deixando alguns fãs decepcionados.
Yoshiaki Hirabayashi cria um novo termo para definir o game, chamado de: Dramatic horror, ou horror dramático, uma mistura de ação, terror e enredo mais profundo.

Eu particularmente sou fã de Resident Evil, jogo o game desde a versão do Ps1, e acho que o jogo teve que evoluir sim deixando o modo mais ‘ação’, ao contrário que as pessoas dizem, Resident Evil continua sim com sua essência , o que aconteceu é que o game evoluiu bastante, o que não podia é ficar igual ao do ps1, então esse é o recado que eu dou aos fãs chatos que não aceitam esse ” novo Resident Evil “. 🙂

Agora confira o trailer de Resident Evil 6 com uma introdução especial do produtor executivo Hiroyuki Kobayashi, Eiichiro Diretor Yoshiaki Sasaki e Produtor Hirabayashi :

Via [ BJ ]