22 de Fevereiro, essa é a data tão esperada pelos fãs do console portátil da gigante japonesa, mas para os brasileiros, somente depois do carnaval, dia 29.

Como um grande admirador dos consoles da Sony, também estou ansioso para ver o lançamento, ainda mais após ver o vídeo que mostra as suas peculiaridades e recursos. O que achei muito interessante é que além de ser um baita de um video game portátil, adicionaram recursos que chamam a atenção dos nerds, como apps do twitter, facebook, foursquare, skype e por aí vai, todos podendo ser baixados gratuitamente através da PlayStation Store, deixando ele também com uma cara de tablet, sendo possível acesso a internet através das redes wifi e 3G.

Vários recursos para interagir com os amigos também estão presentes, compartilhar conquistas, jogar pela rede e várias interatividades.
Por aqui o aparelho vai custar 1.599,00 reais, nada barato para um portátil, mas muito provavelmente vai acontecer igual como foi com o 3DS (último portátil da Nintendo), rapidamente deve cair o preço, que cá entre nós é salgadinho.
E para chamar a atenção dos game-maníacos, a Sony investiu nada mais, nada menos que 50 milhões de dólares (alguém ainda tem dúvidas que eles querem desbancar a grande concorrente e líder de vendas de portáteis que é a Nintendo?!).


O tema da campanha é “Never Stop Playing” (Nunca pare de jogar), onde além do marketing normal como comerciais, banners e muito enfoque nas mídias sociais, eles pretendem disponibilizar consoles para as pessoas ‘degustarem’. Óbvio que para isso vão montar algumas lojas, mas todas nos EUA.
Ainda não abandono o meu DS, mas confesso que fiquei com os dedos coçando pra jogar o PS Vita. Acredito que vai ser um grande sucesso, se repetirem a receita do PS3, tem tudo pra dar certo, agora é só esperar o carnaval passar e correr para as lojas!

 

Confira abaixo o vídeo do PlayStation.Blog: