Chegou a hora Applemaníacos, o novo iPad já está chegando (não no Brasil, claro), dia 16 de março o novo “brinquedo” da Apple estará nas lojas dos EUA e em outros 25 países a partir do dia 23.

Sem ser chamado de iPad 3 ou iPad HD, “o novo iPad” promete, como sempre, chamar a atenção dos fãs. Com um processador quad-core (o dobro do iPad 2), nova tela (chamada de Retina) com resolução de 2048 x 1536 pixels, muito provavelmente a maior que se pode encontrar no mercado. Uma câmera traseira de 5 megapixels podendo filmar em fullHD (1080p) e terá uma versão com acesso as redes 4G também.

Segundo os empresários da Apple, o novo iPad vai tirar clientes do XBOX 360 e do PlayStation (será que eles pensam alto?!)!

Os modelos vão variar de preço entre US$ 499 (16GB e Wi-Fi) até US$ 829 (64GB, Wi-Fi e 4G), capacidade de 16GB, 32GB e 64GB, as três terão versões com 4G e somente Wi-Fi. E terão duas cores também, preto ou branco.

Uma das novidades é que o Siri vai falar japonês (acalmem-se, Siri é um software estilo um assistente pessoal) e que o iCloud vai funcionar também para vídeos (iCloud é o sistema de armazenamento ‘nas nuvens’ da Apple).

Tim Cook, hoje o principal executivo da empresa foi quem apresentou o novo iPad e ainda disse:

“Quando criamos o iPad, criamos não apenas um novo produto, mas uma nova categoria, e dissemos que para fazer isso, o iPad teria de ser o melhor aparelho para fazer as coisas que você faz com mais frequência, como navegar na internet ou checar e-mails”

Não sou tão fã da Apple assim, mas devo admitir que os caras sempre dão uma revolucionada no ramo tecnológico, desde toda a existência da empresa.

E de quebra encontrei uma comparação das versões do iPad feito pelo pessoal do G1:

Link matéria G1:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/apple-anuncia-novo-ipad.html