Para quem não conhece, o Instagram é um aplicativo gratuito desenvolvido para usuários da Apple, ” iOS “, que permite que você aplique diferentes filtros e efeitos nas suas fotos. Muita gente usa o Instagram, pelo menos no twitter vejo várias pessoas usando e abusando do aplicativo, que é bem legal por sinal.


Só que as pessoas que não são usuários do iPhone simplesmente não podem baixar o aplicativo, apenas usuários da Apple ( iOS ), e como o Android hoje em dia anda dominando o mundo, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, anunciou oficialmente no evento SXSW uma versão para Android que está para chegar muito em breve.

O aplicativo ainda está em fase de testes, mas foi liberado para alguns usuários de Android já para testar. Mas Kevin Systrom afirma : Ele está louco para que o aplicativo rode melhor no Android do que no iOS, isso já é um boa notícia. Kevin afirma também que ele rodará muito mais rápido no Android e funcionará em telas maiores, essa era a única preocupação dos desenvolvedores sobre as telas maiores, coisas que eles não vão precisar mais se preocupar.

Resumindo, hoje só quem tem iPhone pode participar do Instagram, e muitas pessoas que não tem ficam de fora desse aplicativo fantástico. Quem é que nunca tentou baixar os efeitos do Instagram nem que seja por um programa qualquer de computador ou pelo Android ? Confesso que já baixei aplicativos ‘parecidos’ no Android e digo, não é a mesma coisa.
E por esse motivo as pessoas baixam aplicativos similares a do Instagram, mas sem muito sucesso, porque mesmo tendo os filtros parecidos a rede social do Instagram é algo muito original, como podemos dizer ‘ próprio ‘, coisa que nenhum aplicativo conseguiu copiar até hoje. Mas existe aplicativos no android que chegam perto, como Camera 360, mas no fundo não é um Instagram.

Então agora é só esperar que logo você terá um Instagram igual os usuarios do iOS, e melhor, no Android.

Um grande abraço.

Algumas informações [ Tecnoblog ]