Mais um serviço revolucionário do Google, o Art Project leva até você os museus, a princípio aqui no Brail está a Pinacoteca de São Paulo e o Museu de Arte Moderna (MAM), mas há diversas outras instituições pelo mundo.

E como é baseado no Street View, é como se o usuário estivesse dentro do museu (ou quase lá), mas além de só poder olhar as obras, ainda é possível criar galerias e compartilhá-las nas redes sociais e claro, poder ver galerias de outros usuários também.

Segundo os representantes dos museus, a visita virtual nao prejudicaria nas visitas presenciais. “O Art Project não substitui, mas possibilita uma continuidade de relacionamento com o museu após a visita”, disse Marcelo Araújo, diretor-executivo da Pinacoteca.

O que creio que seja uma verdade (não tenho paciência pra ficar andando em museus), acho até que acabe ajudando a aumentar o movimento, as vezes as pessoas acabam não indo por falta de tempo e dando uma olhadinha virtual, acabam gostando e encontrando esse tempinho pra dar uma passada.

Ta aí mais um ótimo serviço da gigante das buscas, como sempre revolucionando nossa internet (ou nos tornando cada vez mais anti-sociais?!). Mas confesso que agora vou começar a frequentar museus pelo mundo.