Lembram desse post que fiz ha um tempinho “Google e seus óculos inteligentes“? Então, eles estão mais próximos.

Google apresentou o Project Glass, que são os primeiros conceitos do óculos futurista.

O que eles querem é criar um aparelho fino e leve, como um óculos normal mesmo, mas com toda a sua peculiaridade, como projetar informações na lente, por exemplo, como chegar a um local, aparecendo um pequeno mapa ‘na tela’ indicando com setas como chegar ao ponto final, assim como nos aparelhos GPS mesmo, como está a temperatura la fora, obter informações através de imagens, como já existe no próprio Google.

E o mais legal é que toda a tecnologia que eles pretendem usar no óculos já existe, como o GPS, Wi-Fi, rede 3G e 4G. O pessoal que está envolvido no projeto bolou um vídeo show de bola, foi apelidado de “One Day…” e mostra mais ou menos como o Google quer chegar com o produto.



Mas como sabemos, o Project Glass ainda é um projeto, mas os funcionários da gigante das buscas começarão a testar o óculos em breve, segundo o jornal New York Times.
Agora confesso que deu uma animada, espero que realmente seja verdadeiro, o único problema são as redes de telefonia móvel do país, pra gente acho que iría demorar um pouco até ficar bom, mas a Copa está aí.

  • São extremamente perfeitos ! * — *

  • Antonio Carlos

    Sim, até os que tem algum preconceito com óculos vão passar a usar. 🙂