Oi, pessoal!
Esta semana estive fazendo um treinamento de um sistema que nem sabem se será implantado realmente e que está cheio de erros. O local de treinamento fica do outro lado da cidade, moro em São Paulo, o que significa 40 minutos no trânsito bom, ou seja, com poucos carros. [Mas e as ferramentas??? Vai lendo que eu te conto!!]

Depois, aulas na faculdade. Preciso dizer que tive que ir embora na 3ª aula de Java para poder acordar mais cedo no dia seguinte por conta do rodízio que tem em São Paulo e quarta-feira é dia da placa do meu carro?  Enfim, fui cedo para casa, acordei mais cedo que o habitual e cheguei ao Jaguaré em 30 minutos! Daí tive que esperar a cantina abrir para poder tomar um café e também a hora do treinamento, marcada para começar às 8h15, mas que efetivamente começou às 8h30.
Ah, e à tarde, saí correndo por que além de não darem mais patavina nenhuma de treinamento (o assunto morreu por volta das 11h da manhã), tive que fugir do rodízio da tarde, uma corrida contra o tempo, sem ultrapassar os limites de velocidade e sem me perder no bololô de pontes e viadutos que existem na volta do Jaguaré. Aliás, esqueci de contar: na terça-feira me perdi nessas pontes e gastei quase 1h para me recuperar, fora o stress!

Bom, posso dizer que essa semana que passou perdi muito tempo e fiquei cansada demais. Conclusão: agradeci mesmo por termos um feriado e um dia a menos na semana e dormi boa parte da sexta-feira.

O tempo é um fator precioso. Eu tenho pouco tempo e me irrita morar numa cidade como São Paulo cujo trânsito me faz perder o pouco que já tenho. Não sei onde os leitores moram, mas espero que não sofram isso!

Bom, e o que eu faço com o tempo que me sobra? Tento estudar, brinco com meu gato, tiro fotos, leio reportagens pela internet, tento jogar alguma coisa, descobrir novos serviços pela web. Aliás, gosto muito de coisas da ‘Cloud Computing’.

A primeira vez que ouvi o termo foi na faculdade e nem sabia, mas já utilizava os serviços faz tempo. Eita mania que o povo tem de rotular as coisas, né? Bom, hoje vou deixar para vocês o link de um serviço online que me ajuda eventualmente quando tenho que editar alguma imagem e não possuo um aplicativo à mão, ou seja, na falta do Photoshop, o que usar? O Pixlr! Sim, esse nome meio impronunciável é um site muito bacana, levinho, que você pode usar para tratar imagens e até criar alguma coisa.

E se eu quiser fazer um fluxograma, o que eu vou usar? O Visio? Ah! Sem essa, cara, vamos abrir o Lucid Chart e criar nosso desenho por lá, podendo também compartilhá-lo com outras pessoas para que colaborem com o desenho. Grande!

Tá, você já pode desenhar, pintar e o que mais falta para eu passar para vocês, assim de bate-pronto?

Hmmm Já sei!!! Uma ferramenta que aliviou minha tensão quando minha mãe foi para Portugal. Eu pude rastrear o percurso do avião em tempo real com o Flight Aware. Pronto! [O que foi? Fiquei monitorando mesmo, oras!]

Ah, você quer um joguinho? Pô, meu! Não! Joguinho é com outro camarada do Tec-cia, volta para home Page e clica no joguinho viciante da semana! Eu não tenho tempo para achar joguinhos e muito menos para jogá-los; a única coisa que jogo atualmente é o Angry Birds, no celular e ainda sim, quando estou esperando alguma coisa, ou seja: mais casualmente que isso, não há!

E como o tempo foi curto, sem imagens!

Boa semana para vocês!

Att.

Priss Guerrero