A AMD –  fabricante de processadores para computador -coloca no ar uma campanha de marketing voltada ao público jovem e gamer, estrelada pelo ator Eduardo Sterblitch e na qual ele interpreta “O Melhor do Melhor do Mundo” – quadro que se tornou famoso no programa Pânico na TV. Trata-se de uma das primeiras campanhas do Brasil a reunir vídeo em alta definição com áudio binaural, técnica que garante efeitos de áudio 3D em fones de ouvido tradicionais e proporciona uma sensação de realidade.

As principais peças da campanha, desenvolvida pela Cappuccino Digital, são um filme com cerca de 3 minutos e uma versão “uncutted”, veiculados na fan page da AMD no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil).

No vídeo, que compõe a campanha “Agora Sim, Agora é Vision”, Sterblitch visita a casa de sua avó, em Goiânia, e quebra uma série de computadores antigos – que não utilizam a tecnologia Vision, da AMD –, de maneiras inusitadas: com uma picareta, um maçarico, uma arma de paintball, uma bomba, entre outras ferramentas.

Enquanto quebra os equipamentos, o personagem brinca com o fato de ser o melhor do melhor do mundo em destruir computadores ruins. Com isso, ele chama a atenção para a importância das pessoas escolherem desktops e notebooks com a plataforma Vision, da AMD, que hoje representa o que há de mais avançado em termos de processamento de imagens e performance para computadores, graças ao uso de uma tecnologia inédita de APUs (unidades de processamento acelerado), que combinam processador de imagens e dados em um único chip.

“A AMD tem investido em uma série de ações voltadas a reforçar sua presença entre os consumidores jovens. Por conta disso, escolhemos o Eduardo Sterblitch, que tem uma imagem bastante consolidada entre o público de 16 a 24 anos, para estrelar nossa campanha, a qual se estenderá pelos próximos 12 meses”, explica Roger Melo, diretor de marketing da AMD no país. “Além do vídeo, vamos desenvolver uma série de ações, em especial no Facebook, utilizando o Sterblitch para reforçar os diferenciais da tecnologia Vision e interagir com os usuários”, complementa.

O diretor de engajamento da Cappuccino Digital, Vitor Elman, conta que um dos desafios da campanha foi desenvolver peças que apresentassem os diferenciais da plataforma Vision, da AMD, mas que fossem atraentes ao público jovem. “Tivemos a preocupação de mostrar a tecnologia de uma forma descomplicada e descontraída, por meio do uso do humor”, relata Elman. “Por outro lado, o fato de usar um vídeo com imagens em HD (high definition) e áudio 3D – por meio do qual o internauta tem a sensação vivenciar a ação virtual na vida real – foi a forma que encontramos para reforçar o conceito de alta definição, proporcionado pela tecnologia Vision”, pontua o diretor da Cappuccino.

A campanha “Agora Sim, Agora é Vision” prevê uma série de outros vídeos estrelados pelo ator, assim como interações de Eduardo Sterblitch, como o personagem de O Melhor do Melhor do Mundo, com internautas, por meio da página da AMD Brasil no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil). Além disso, serão realizadas ações no Youtube e em sites de varejo.

O objetivo da AMD com essa campanha é triplicar o número de fãs de sua página no Facebook, até o final de 2012, aumentando seu relacionamento com o público jovem, sua presença digital e, consequentemente, as vendas de computadores que utilizam sua tecnologia. “No último ano, praticamente triplicamos nosso market share nas vendas de notebooks no varejo brasileiro. E parte desse resultado está ligado a esse investimento em ações para ampliar nossa participação entre consumidores de 16 a 24 anos”, afirma Melo. Ele lembra que a primeira grande ação da companhia para cativar esses usuários foi uma campanha estrelada pelo grupo humorístico Barbixas, em 2011.

 Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite  http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite  o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMDdoBrasil) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).