Entra no ar a nova rede social da Microsoft, a So.cl, mas o foco não é competir com Facebook ou Google+, pois a rede é focada em educação.

Seu objetivo é que os estudantes possam compartilhar informações e estudos. O site é aberto para todos, mas o foco principal são os jovens, que poderão usá-lo para aprendizado. No final do ano passado, ‘vazou’ o layout da So.cl (pronuncia-se como “social” em inglês), que pode ser visto abaixo:

A nova rede combina alguns elementos das já conhecidas Facebook e Google+, é possível compartilhar conteúdo, links, comentar e marcar amigos nos posts. Para acessá-lo você pode usar tanto o login do Facebook como seu login do Windows Live.

Tentei me inscrever, mas fiquei para a ‘lista de espera’. =/

Mas a idéia é muito interessante e é bem possível que ela acabe “bombando”, pois o pessoal quer inovação, tanto que a cada dia a rede de Mark Zuckerberg lança coisas novas para agradar seus usuários (e convenhamos que nos ultimos tempos não tem agradado muito =p).

Para quem quiser se inscrever, o link é: http://so.cl

  • Muito interessante a ideia dessa rede social, essa tem chances de ter movimento, pois é focada em um público específico. Tentar bater de frente com o Facebook atualmente  não é uma boa ideia, vide o fracasso do Google+.