Acompanhando a conferência ao vivo da E3 ? Ainda não ? Pode conferir ao vivo aqui. Hoje é mais dia de novidades, e uma delas é de um dos games que foi febre nas Lan Houses : Counter Striker.

Primeiro antes de tudo entenda um pouco sobre Counter StrikerCounter-Strike surpreendeu a indústria de jogos quando o improvável MOD virou o jogo de ação online para PC mais jogado no mundo quase imediatamente após seu lançamento em agosto de 1999,” disse Doug Lombardi na Valve. “Pelos últimos 12 anos, ele continuou sendo um dos jogos mais jogados no mundo, manteve destaque em torneios competitivos de jogos e a franquia vendeu mais de 26 milhões de cópias no mundo todo. CS: GO promete expandir na jogabilidade premiada de CS’ e permitir seu acesso por jogadores não só no PC, mas também em consoles de última geração e no Mac.

Counter Striker Global Offensive é o novo game oficial da Valve, que dará continuidade a Counter Striker Source, a Valve anunciou que Counter Striker GO será lançado entre junho e setembro, sem data definida ainda, para PC ( Claro ) e também Playstation 3 e Xbox 360.
Mas o que há de novo no game ?

CS:GO trará novas Skins, mapas e claro, novos armamentos pesados para vocês, confiram :

  • Granada incendiária (CT) e coquetel molotov (TR): coloca chamas no chão que causam dano gradualmente por quem tentar passar, impedindo rush. Limitada a uma por rodada, com duração de cinco segundos. Interessante para jogar na C4 quando contraterroristas têm que desarmar a bomba, tornando o trabalho deles muito mais diabólico;
  • Granada de engodo (decoy grenade): quando jogada, coloca um marcador falso no radar do inimigo, indicando tiros. Para manter a ilusão, a granada emite um barulho alto de tiroteio, dependendo da arma que você está carregando. Após 10 segundos, ela explode. Ideal para fisgar a atenção de inimigos;
  • Zeus x27 Taser Gun: esta arma só pode ser acionada uma vez antes de ser descartada automaticamente. Pode matar os inimigos com um único tiro. Exige estar muito próximo do oponente, praticamente no alcance da faca. Ela não está presente no modo competitivo.

E não acaba só por ai, agora em CS:GO teremos o sistema Matchmaking, ou seja, você não precisará mais ficar procurando servidores, ele automaticamente se encaregará de procurar para você, como o sistema de Halo e Call of Duty por exemplo. O game agora traz também dois modos de jogo, um Clássico e outro Arsenal, exemplo :

Modo Clássico

As partidas serão por dois times contra, cinco contra cinco, Cinco terrorista versus cinco contra-terrorista, este modo pode ser jogado de duas formas diferentes :

  • Casual: inicia-se com muito dinheiro, todos possuem colete e capacete e o sistema de fogo amigo está desativado. A ideia deste modo é ser mais acessível para quem é iniciante em CS, pois é possível comprar qualquer arma e não há necessidade de se preocupar com os equipamentos.
  • Competitivo: todos iniciam com pouco dinheiro e precisam comprar o armamento à medida que o jogo procede. Toda rodada, você recebe um valor decorrente do número de mortes, bombas plantadas/desarmadas e vitórias/derrotas. O fogo inimigo está ativado. Este é o modo de jogo mais tradicional.

E também teremos :

Modo Arsenal

 

Que se divide em :

  • Casual: inicia-se com muito dinheiro, todos possuem colete e capacete e o sistema de fogo amigo está desativado. A ideia deste modo é ser mais acessível para quem é iniciante em CS, pois é possível comprar qualquer arma e não há necessidade de se preocupar com os equipamentos.
  • Competitivo: todos iniciam com pouco dinheiro e precisam comprar o armamento à medida que o jogo procede. Toda rodada, você recebe um valor decorrente do número de mortes, bombas plantadas/desarmadas e vitórias/derrotas. O fogo inimigo está ativado. Este é o modo de jogo mais tradicional.

    Mas e os gráficos, como fica ?

Os gráficos estão muito mais bonitos que Counter Striker Source, parece que os caras reformularam tudo, os mapas ganharam todo um contexto, salas, corredores, explosões mais realista, tudo parece ter um brilho especial. A começar que agora os mapas que você já conhece estarão com uma porrada de objetos entre eles, como Barris, Carros, portas, blocos de concretos, casas e edifícios ao redor, e por ai vai.
Resumindo, CS:GO avançou bastante nos gráficos, se você por exemplo fizer qualquer movimento brusco deixará a visão do jogador borrada, efeito blur ( Tipico desses efeitos em que vemos em jogos mais modernos ex : Resident Evil 5 ).

Mas para os perfeccionistas de plantão que só preferem gráfico, aviso logo : Counter Striker GO não é perfeito comparado a Call of Duty e Battlefield, mas vamos deixar de frescurinha porque os desenvolvedores do game prometeu que CS GO irá rodar nas máquinas atuais ( Sem precisar ter um PC da NASA ) então resumindo, eles fizeram um jogo com gráficos muito bem feitos, e leve para rodar nos PC atuais sem travamentos, principalmente quando for jogando em Multiplayer. Então nem se preocupe, porque comparado aos antigos Counter Striker, e até mesmo o Counter Striker Source você percebe brutalmente a diferença. Confira nas imagens abaixo comparando CS:GO com o 1.6

Na imagem a cima você vê uma leve comparação, essa é de matar hein ?

Resumindo, ainda não dá pra saber com certeza se Counter Striker GO trará o gostinho que tínhamos na época que ele era febre nas Lan Houses, mas uma coisa pode ter certeza, o game estará totalmente renovado, reformulado, com gráficos novos, armas novas, roupas novas, tudo novo, e se você gosta de um bom e velho FPS de verdade, pode ter certeza que Counter Striker Global Offensive trará isso e muito mais.

Confira alguns vídeos do gameplay do jogo só para matar o gostinho, confesso que depois desse post e desse vídeo deu vontade de marcar um madrugão com a galera na Lan House só para matar saudades de Counter Striker, assistam :


Esses dois últimos vídeos são com comentários em português, da pra sentir um pouco a emoção dos caras jogando, perfeito :