Depois de muitos rumores, e muita ansiedade, finalmente tivemos mais informações sobre o novo episódio dessa franquia desenvolvida pela Visceral Games.
Em Dead Space 3, Isaac Clarke é enviado para uma missão de resgate, e se passará em um planeta de gelo chamado Tau Volantis. É possível que ele tenha dupla personalidade, sendo assombrado durante o jogo pelo “Shadow Isaac” , que o fica acusando de diversas tragédias que ocorrem. Uma das novidades que chamou a atenção foi a inclusão do sistema de cover, pois o protagonista poderá se tornar mais frágil, necessitando buscar proteção, além do modo cooperativo opcional. Esse modo vai ser um grande diferencial, pois a mecânica mudaria e seria possivel unir as habilidades para superar os obstáculos.

Nas imagens podemos ter uma ideia das armaduras dos protagonistas e os novos inimigos.

(Imagens: All Games Beta )

 

E no video, um pouco do gameplay:

No começo eu estava adorando, e disse para mim mesma “Cara, continua com aquele ar em que você fica imaginando o que pode acontecer a seguir, e se borrando de medo”. E então… me mostram o Isaac em cover, humanos atirando… Não reclamando, mas a fórmula dos primeiros jogos foram ótimas, e você jogava com medo, ou no minimo aquela tensão que te deixava com friozinho na barriga. Agora você não tem receio de entrar num lugar, ou ficar mudando a câmera toda hora para ver o que vem por trás, pois pode se proteger, ou então se estiver em cooperativo, vai ter o Sargento John Carver pra te dar cobertura (ou pelo menos companhia). Apesar de tudo, está cedo para falar do jogo. O jeito é esperar e ver se Dead Space 3 compensa a falta de calafrios.