E ai amigos, acompanharam a conferência da E3 ? Qual é que vocês mais curtiram ? Eu curtir a da Sony, para mim foi a melhor, me decepcionei muito com a Nintendo, e esperava mais da Microsoft. sério, quem achou estranho o navegador do IE para Xbox ? WTF?! Mas vamos falar de coisas boas, de jogos bons. Um jogo que me agradou muito ( entre vários anunciados lá ) foi o The Last of Us da Sony.

O game conseguiu chamar atenção de todo mundo da plateia e arrancou aplausos no final, com um vídeo gameplay de 7 minutos, mas antes de assistimos o vídeo vou explicar um pouco do game para vocês terem uma noção do que vem de ” foda ” por ai !
The Last of Us se passa com dois personagens tentando chegar a cidade, Joel e Ellie, eles são turistas em uma área totalmente controlada por caçadores, na verdade eles são a caça e também os caçadores. No jogo passa uma cidade abandonada enquanto Joel e Ellie Joel andam pelos Estados Unidos após uma epidemia reserva para eles. A necessidade de preservar a humanidade contra o infecção cria uma tensão que força os limites do que constitui um ser humano.
A história irá explorar o elo que se forma entre Joel e Ellie e temas como lealdade, amor e redenção de formas nunca vivenciadas antes em um jogo. É uma montanha-russa de emoções com quedas e curvas intensas em direção às profundezas do que significa ser um humano e o que você é capaz de fazer para sobreviver.

O vídeo é de apenas 7 minutos ( queríamos mais ), mas da para vocês terem uma noção do quanto o game está bonito, cenários perfeitos, jogabilidade a mais perfeita que existe, E os gráficos ? Parece que você está jogando uma CG, sem muitas informações na tela é essa impressão que dá, nem parece um gameplay, já assistir o vídeo várias vezes, os cenários são tão reais que assistido em HD você se confunde até com cenas de um filme ( sem exagero ).  Os combates os inimigos irão reagir de uma forma bem realista a qualquer situação na qual eles forem forçados pelo seu estilo de combate.

Agora vamos deixar de papo e assistir o gameplay de The Last of Us e tire suas próprias conclusões :

Com algumas informações : [ Playstation Blog ]