Muito aguardado, um novo jogo da franquia God of War foi anunciado, contando com algumas novidades e a boa e velha pancadaria e sangue, God of War: Ascension promete ser tudo o que seu nome sempre significou.

As novidades já começam na história, que se passará antes dos acontecimentos de GoW 1, 2 e 3, quando Kratos era mais jovem e ainda não era o Ghost of Sparta. Pelo gameplay vimos também que os golpes estão um pouco mais “humanos” (mas ainda continua sanguinolento!), como chutes, socos e a nova capacidade de roubar as armas dos inimigos quando estes morrem, deixando o jogo mais imersivo, além da facilidade maior para trocar as armas principais durante os combos. Haverá a mecânica de Life Cycle, em que Kratos poderá controlar o tempo para resolver puzzles ou congelar o inimigo. Graficamente, o jogo parece estar com cores mais vivas, e algumas referências Índia, como o gigante com aparência de elefante.

Outra novidade seria a inclusão do sistema multiplayer. Neste modo está ocorrendo uma guerra em espartanos e troianos, onde os jogadores deveriam lutar para controlar pontos do mapa que possuem engrenagens para controlar as correntes de Polifemo, um ciclope gigante que está atacando os guerreiros. Para garantir a vitória os jogadores devem vender as almas de seus inimigos aos deuses, recebendo destes uma arma diferente para cada deus.

Confira o gameplay mostrado na E3:

 

 

God of War: Ascension tem previsão de lançamento para o dia 12 de março de 2013!