A Dell anunciou hoje a ampliação do portfólio de servidores PowerEdge  da 12ª Geração, com o lançamento de mais nove modelos (blade, rack e torre) projetados para oferecer mais valor e desempenho a ambientes corporativos em geral e com altas demandas, em especial ao negócios em crescimento. Os novos servidores blade oferecem importantes ganhos de desempenho e mais eficiência para as infraestruturas compartilhadas de energia, refrigeração e rede, e para os serviços profissionais de TI. Já os novos servidores rack e torre foram construídos para aprimorar as infraestruturas de TI dos clientes com funcionalidades de classe corporativa, com design de chassi sob medida para empresas de pequeno e médio porte.

Os novos lançamentos da Dell trazem inovações pensadas a partir de dados coletados em mais de 7.700 interações com clientes de 17 países, em quatro continentes. A empresa foi a primeira a oferecer servidores com processadores da família Intel Xeon E5-2600, com a primeira fase de lançamento do portfólio de servidores da 12ª geração. A Link Investimentos, por exemplo, que atua como agency only no mercado brasileiro de derivativos e ações, já conta com uma estrutura composta por algumas dezenas de servidores da família 12G. A solução  está sendo utilizada para operações de baixa latência e alta freqüência.

 

Ampliação do Portfólio de servidores PowerEdge traz os seguintes modelos:

o          Servidor blade PowerEdge M820 permite aos clientes implantar soluções de alta densidade e, ao mesmo tempo, reduzir significativamente os custos de refrigeração. É o primeiro servidor blade com quatro soquetes com a configuração Fresh Air.

 

o   Servidor blade PowerEdge M520  proporciona excelente eficiência energética e ótima relação entre preço e desempenho, para aplicações de negócios em geral.

 

o   Servidor blade PowerEdge M420 oferece o máximo em densidade de nós ou desempenho por chassis, sem comprometer a disponibilidade. É o único servidor blade do mundo com 2 soquetes e um quarto de altura. Com o PowerEdge M1000e – único chassi no mundo com engenharia térmica para suportar servidores blade com um quarto de altura, individualmente utilizáveis, de classe corporativa – é possível acomodar até 32 PowerEdge M420s. Os clientes podem esticar ainda mais seu orçamento de infraestrutura, duplicando os nós por chassi com o PowerEdge M420 e o  switch blade Dell Force10 MXL 10, a ser lançado no Brasil nos próximos meses. O PowerEdge M420 destina-se a aderir aos rigorosos requisitos governamentais e oferecer densidade de classe mundial, sem comprometer a disponibilidade e o desempenho dos datacenters.

 

o   Servidor para rack PowerEdge R820 é otimizado para ter o máximo de capacidade de expansão, taxa de transferência e poder computacional em aplicações virtualizadas, ambientes de computação de alto desempenho e em expansão. O PowerEdge R820 é o primeiro servidor  2U com 4 soquetes e processadores da família Intel Xeon E5 do mundo. Ainda oferece a opção para 4 Discos em estado sólido Dell Express Flash PCIe SSDs acessíveis pela frente e hot-swap.

 

o   Servidor para rack PowerEdge R520, 2U e com dois soquetes, oferece alto desempenho para aplicações de negócios intermediárias (mid-tier) e virtualização em geral.

 

o   Servidor para rack PowerEdge R420 1U e com dois soquetes proporciona densidade double-down, alto desempenho e capacidade de expansão para aplicações computacionais intensas, mantendo-se refrigerado com o Fresh Air.

 

o   Servidor para rack PowerEdge R320, 1U e com um soquete oferece recursos RAS sem nenhum comprometimento, junto com alto desempenho e capacidade de expansão, ideal para hospedagem e serviços web.

 

o   Servidor em torre PowerEdge T420 com dois soquetes fornece desempenho, capacidade e recursos de alta disponibilidade, alavancando o crescimento de negócios e organizações.

 

o   Servidor em torre PowerEdge T320 com um soquete oferece desempenho e espaço para crescimento junto com características RAS de classe corporativa, para ajudar a empresas a serem mais produtivas e eficazes.

 

Mais benefícios para clientes da 12ª geração de servidores PowerEdge

Trazendo as novas famílias de processadores Intel® Xeon E5-2400 e Intel Xeon E5-4600, a 12ª geração de servidores PowerEdge é a única no mundo com servidores rack e torre que oferecem o Dell Remote Access Controller 7 (iDRAC7) com Lifecycle Controller 2.0 para implantar, atualizar, manter, fazer a manutenção e monitorar os sistemas sem um agente de gerenciamento de software, independentemente do sistema operacional. Além disso, o Chassis Management Controller (CMC), líder na categoria, foi atualizado para trabalhar com até 288 nós blade, usados independentemente, tudo a partir de um único console, usando um único endereço IP.

 

Para fazer mais

Empresas de médio e pequeno portes são continuamente desafiadas a dimensionar seus recursos para evitar adquirir equipamentos que depois não serão usados ou de baixo poder de processamento. A 12ª  geração de  PowerEdge traz importantes inovações, incluindo:

 

  • Os servidores blade PowerEdge M820 vêm com memória extra para dar aos clientes recursos para crescer no futuro.
  • Com mais núcleos de processamento e maior capacidade de memória e  largura de banda de I/O do que as gerações anteriores, os servidores rack R520, R420 e R320 e os servidores em torre T420 e T320 proporcionam desempenho superior para usuários de pequenas e médias empresas bem como para departamentos e escritórios remotos de grandes companhias.
  • Empresas de pequeno e médio porte podem implantar novos níveis de densidade computacional usando o PowerEdge M420 com 32 nós em apenas 10U de espaço em rack, sem comprometer a redundância, fornecendo discos rígidos hot-swap, com segurança contra falhas, bem como Failsafe Hypervisors.

 

Para garantir a continuidade de negócios

Períodos de inatividade e perda de dados determinam a receita e o desempenho dos negócios à medida que as empresas estão cada vez mais dependentes de aplicativos baseados na nuvem, soluções virtualizadas e computação de alta performance. As empresas precisam de soluções de TI que atendam ao aumento da demanda, mantendo a relação custo-benefício, e os servidores PowerEdge da 12ª geração trazem inovações que incluem:

 

  • Servidores blade PowerEdge M420, M520 e M820 oferecem ganhos de desempenho e eficiência e importantes características, incluindo RAID por hardware e discos rígidos hot-swap.
  • Primeiro portfólio completo de servidores do mundo a oferecer recursos RAS de classe corporativa para redundância e segurança contra falhas, espelhamento de memória, sistemas para poupar memória, discos rígidos hot plug e fontes de alimentação redundantes. Isso garante aos administradores de TI continuidade e coerência em toda a infraestrutura de servidores, de datacenters a locais remotos e móveis.
  • Primeiro portfólio de servidores do mercado a oferecer Redundant Failsafe SD Hypervisors para que os clientes possam explorar a virtualização de servidores com com segurança contra falhas e redundância integradas.

 

Disponibilidade

Já estão disponíveis no mercado brasileiro os servidores PowerEdge R520, R420, R320,  M520, M420 e R820 no site da Dell www.dell.com.br/PowerEdge. Os servidores PowerEdge M820, T420 e T320 serão lançados no Brasil no próximo mês.

 

Sobre a Dell

A Dell Inc. (NASDAQ: DELL) ouve seus clientes e oferece tecnologias e serviços inovadores que lhes dão poder para fazer mais. Para obter mais informações, visite

www.dell.com.

Sobre a Dell Brasil

Tornar a tecnologia mais acessível e contribuir para a prosperidade de consumidores e empresas de todo o mundo – este é o objetivo da Dell. No Brasil desde 1999, a empresa, além de produzir e comercializar PCs, notebooks, netbooks, tablets, servidores, storages, também oferece serviços de consultoria e soluções como data center, virtualização e cloud computing. Para mais informações sobre a Dell favor acessar o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185.
Dell e PowerEdge são marcas registradas da Dell Inc. A Dell nega qualquer interesse de propriedade nas marcas e nomes de terceiros.