Depois de muitas reclamações e até um processo por propaganda enganosa, a Bioware anunciou que iria lançar um DLC com um final expandido, que finalmente será disponibilizado na próxima terça-feira.

Mass Effect era sinônimo de uma série bem-sucedida, com uma história sólida, bons personagens, bom gameplay, e um sistema de escolhas que influenciava o decorrer da história.  Neste ano foi lançado o 3º e ultimo jogo, tão aguardado pelo desfecho que poderia ter, levando em consideração as escolhas que poderiam ser feitas. Porém… não foi do jeito que imaginávamos. Depois de algumas horas de um jogo que prometia ser o melhor do ano, seus 15 minutos finais foram uma verdadeira decepção, onde suas escolhas não mudavam nada e tudo o que você lutou e construiu nos últimos jogos iam por água abaixo.

Muitos players revoltados (e com razão) começaram a cobrar da EA e da Bioware uma alteração no final, criando uma petição. E provavelmente como resposta , foi anunciado um DLC gratuito com a versão extendida, para explicar melhor este final tão polêmico. Este DLC não vai alterar a história, mas sim explicar como as escolhas dos jogadores levou aos finais originais.

Se vai dar resultado, só iremos saber no dia 26 de junho, quando será disponibilizado para PC, Ps3 e Xbox360. Mas cá entre nós… creio que o mal já foi feito e vai ser muito difícil de reparar.

 

(Fonte: Kotaku US)