A Nintendo apresentou nesse último final de semana o novo console portátil 3DS XL, com telas 90% maiores que as do 3DS atual, que será vendido a partir de 28 de julho no Japão.

As telas superior e inferior do 3DS XL terão 4,88 polegadas e 4,18 polegadas, respectivamente, no 3DS normal eram de 3,53 polegadas e 3,02 polegadas (as novas telas serão 90% maiores em área, não em diagonal).

Uma comparação entre os dois consoles:

O console também terá maior vida de bateria, que dobrou para seis horas de uso com jogos 3D (saudades de quando era no DS Lite que duravam umas 12 horas). A Nintendo passará a incluir um cartão SD de 4 GB, o dobro do atual, que é de 2 GB.

O 3DS XL chega em 19 de agosto nos EUA, por US$ 199, e no nosso querido país, deverá chegar por uma bagatela de 1299 reais, o bom é que igual no 3DS normal, o preço caiu rápido (o preço e a data no Brasil ainda não foram informados).

O lançamento será junto com “New Super Mario Bros. 2” e “Brain Training”.

Bom, sabemos que nos portáteis ainda está dificil bater a Nintendo, mesmo com o PSVita aí, mesmo com sempre a mesma linha de jogos no quesito portátil, a Nintendo ainda está no topo e dificilmente vai sair creio eu (tanto que jogo os títulos de Pokémon há mais de 10 anos e não canso de jogar).