Com o lançamento do novo Android 4.1 Jelly Bean, o google trabalhou bem otimizando o seu assistente de voz, que bate de frente agora com o Siri. Para quem não sabe a Google já contava com assistentes de voz completo há vários anos, só que não chegava  ao nível de complexidade e elegância do Siri.
Mas agora com o Jelly Bean a história agora é diferente. O Novo Voice Search entrou pra bater de frente com Siri, e entrou pra ganhar.

Segundo estimativas 1.600 questões apresentadas a ambos os serviços, o Voice Search conseguiu compreender 100% dessas questões e responder correctamente a cerca de 86%. No caso da Siri esta conseguiu compreender 89% das questões e respondeu correctamente a cerca de 68% das perguntas. Confira o vídeo :

A Google conta com um dos maiores motores de busca e, evidentemente, tem meios mais que suficientes para desenvolver uma aplicação forte baseada nesse mesmo motor de busca. Por seu lado a Apple tem de recorrer a serviços de terceiros para obter qualquer tipo de informação.

A verdade é que a cada ano que passa o sistema Android encontra-se mais poderoso e a adição do Voice Search é apenas uma prova disso. Resta ver qual será a resposta da Apple a este ataque do Google.

Via :  [ 9to5mac ]