A produtora já garantiu seus direitos para produzir um filme da franquia Deus EX. Seguindo a onda de adaptações de jogos para o cinema (algumas não tão boas, mas tá valendo), as empresas ficaram mais cautelosas na questão de “quem irá cuidar do nosso precioso jogo durante a conversão para o filme”. Por isso, a CBS irá trabalhar juntamente com a desenvolvedora do jogo, Eidos-Montreal. O longa terá o enredo relacionado com o segundo jogo “Deus-EX: Human Revolution”, tendo Roy Lee e Adrian Askarieh envolvidos com a produção.

“Como ficou claro com o sucesso do jogo, a Square Enix e a Eidos-Montreal sabem como superar as expectativas do seu público por meio do incrivel mundo da engenharia”, disse disse Terry Press, co-presidente da CBS Films. “Ninguem conhece ‘Human Revolution’ tão bem quanto o time que o criou, e nós estamos ansiosos para trabalhar com esta equipe, e produzir uma adaptação digna do nome Deus EX”

 

“Human Revolution” é uma Pre-quel do primeiro jogo, lançado em 2000. Até o momento vendeu mais de 2,5 milhões de cópias.

O jogo é ambientado em 2027, quando as empresas multinacionais têm crescido além do controle dos governos nacionais. O filme seguirá a história de um ex-membro da SWAT, especialista em segurança que precisa aprender a usar as próteses de alta tecnologia que substituem grande parte do seu corpo, a fim de desvendar uma conspiração global que envolve um ataque a uma empresa de biotecnologia ligada ao desenvolvimento de melhorias humanas.

 

E ai gente? Será que a grande indústria dos filmes finalmente vai acertar nas adaptações de jogos para as telonas? Esta não é a primeira novidade da semana em relação a “cinema x games”, e tudo indica que vão se esforçar para manter a qualidade das histórias que nós tanto amamos!

 

(Fonte: Variety)