Não, não é mais um projeto da Google, mas é tão ambicioso quanto as idéias do gigante das buscas.

O projeto Ouya foi revelado no site Kickstarter, que é um site que arrecada fundos para apoiar projetos promissores.

Sua data de lançamento está prevista para o primeiro trimestre de 2013 e não está perto de ser finalizado ainda. A principio, eles buscavam 950 mil dólares para o projeto, mas já passou dos 3 milhões em menos de 10 horas (a galera ta apostando firme e forte na idéia).


O Ouya não veio pra bater Xbox, PS3 nem nada disso, ele veio para inovar o mercado de games, que nos últimos anos está em baixa e em crise. Seu conceito é bem parecido com os de jogos para smartphones e tablets, ou seja, jogos baratos ou até mesmo de graça, jogos que não custem muito para seus desenvolvedores e que traga o retorno desejado mais facilmente. O preço do console deve ser de 99 dólares (alguém aí tem duvidas de que se vier para o Brasil vai sair no mínimo por 499 pila???).

Veja o Vídeo :

Bom, a idéia é muito boa, porém, ví comentários de pessoas falando: “ah, pra que vou ter um console pra rodar jogos pra tablet, sendo que eu posso rodar no próprio?!”, isso em partes é uma verdade, mas não podemos ter uma idéia tão fechada assim, ainda mais fazendo o sucesso que já faz antes mesmo de ser concluído. Com certeza o Ouya dando certo teremos grandes nomes desenvolvendo pra ele e como o capitalismo está aí, a obsessão por ser melhor que a concorrente vai obrigar as empresas de games a inovar cada vez mais, assim como já é nos dias de hoje e com certeza teremos muita coisa boa rodando no Ouya. Agora basta esperar e torcer para esse projeto continuar mantendo o sucesso e atraindo os “grandes”.

Fonte: GameGeneration