Eldorado do Sul, 26 de julho de 2012 – A Dell anuncia que está expandindo em mais de 100% o número de consultores de TI do programa Dell Experts, por meio do qual a empresa  oferece um atendimento exclusivo e uma série de benefícios para profissionais independentes que prestam consultoria de tecnologia para o mercado de pequenas e médias. O programa, que foi lançado em novembro de 2011, já conta com cerca de 2 mil consultores cadastrados no Brasil, mas o objetivo é, a partir da ampliação, encerrar o ano com 4.500 participantes registrados e aumentar em 100% as receitas com as vendas obtidas por meio do programa, já no próximo trimestre.

 

Os consultores participantes passam a ter acesso a uma equipe de atendimento exclusiva dentro da Dell, com especialistas que ajudam nas elaborações dos projetos dos seus clientes – a iniciativa começou  com apenas três vendedores internos dedicados e a Dell estima chegar a 30 até o final do terceiro trimestre desse ano. A ideia é que o atendimento seja personalizado, conforme o perfil da carteira de clientes de cada consultor, o que agiliza o atendimento e garante maior eficiência e qualidade em todo o processo para o cliente final.

 

Além disso, os participantes têm acesso a certificações, treinamentos e cursos de capacitação gratuitos, além de um programa de pontução que também está sendo ampliado, com a inclusão de prêmios como Ultrabooks e outras novidades.

 

“O Programa Dell Experts nasceu da percepção de que os consultores independentes são responsáveis por grande parte dos projetos de TI no mercado de pequenas e médias empresas. A partir daí, decidimos criar uma ação específica para colaborar com o trabalho do consultor e capacitá-los para atuarem de forma mais profissional no mercado”, conta Daniel Neiva, diretor de Vendas para o Consumidor Final e Pequenas e Médias Empresas da Dell Brasil. “O sucesso do projeto foi tão grande que o Dell Experts, criado pelo Brasil, foi replicado pela Dell nos Estados Unidos em maio desse ano, e outros países já estudam sua implementação”, complementa.

 

Para participar do Programa Dell Experts, os consultores independentes de TI devem entrar em contato por meio do websitewww.dell.com.br/experts ou do telefone 0800-722-3437. Todos os cadastros passam por um processo de análise, para identificar se o profissional atende aos pré-requisitos do programa: atuar como um profissional autônomo e já ter projetos para oferta de soluções e serviços de tecnologia no mercado de pequenas e médias empresas.

Sobre a Dell Brasil

Tornar a tecnologia mais acessível e contribuir para a prosperidade de consumidores e empresas de todo o mundo – este é o objetivo da Dell. No Brasil desde 1999, a empresa, além de produzir e comercializar PCs, notebooks, netbooks, tablets, servidores, storages, também oferece serviços de consultoria e soluções como data center, virtualização e cloud computing. Para mais informações sobre a Dell favor acessar o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185.