BioWare anunciou nesta terça-feira que vai expandir o MMO de Star Wars, adicionando um modo Free-to play (resumindo, jogar de graça ‘galerê’ !). Maaas, terá suas limitações.

Logo no seu lançamento, SWTOR (apelido carinhoso) foi bem recebido, com boas críticas e um futuro promissor pela frente. Porém, com o decorrer do tempo, o numero de assinantes congelou, e até começou a dar umas quedas. Talvez, por sua mecânica ser semelhante ao do World of Warcraft, um dos maiores MMO’s, o jogo começou a apagar. No começo do ano, foi liberado o free-to-play até o lv 15, para que as pessoas experimentassem, gostassem, e então assinassem o jogo.

Mas a estratégia não deu muito certo, então, e confirmando alguns rumores de que iriam deixar o acesso gratuito, anunciaram que provavelmente em setembro, o acesso ao jogo será totalmente gratuito.

Claro, para ter o seu pequeno lucro, seria necessário algum serviço/item que as pessoas ainda pagassem, e isto estará em outro serviço de assinatura. Este serviço, dará acesso ilimitado ao jogador, como o End Content, Warzones ilimitadas (PVP) e uma nova moeda que será adicionada ao jogo, a Cartel Coins. Elas podem ser usadas para comprar itens valiosos, e até equipamentos personalizáveis e características convenientes para o persnagem.

Quem optar pelo modo gratuito, poderá criar seu char normalmente até o nivel 50, porém, terá limitações de acesso a conteúdo, assim como conteúdos futuros que serão lançados. Algumas opções podem ser desbloqueadas usando as Cartel Coins.

Bem, eu planejo jogar o modo “de grátis”, pois o que mais me chamou a atenção do jogo foi a história de cada personagem.
E vocês?