O tão aguardado MMO desenvolvido pela ArenaNet em breve será lançado, e para quem ainda não está por dentro (ou quem já conhece mas sempre gosta de lembrar), que tal uma revisão básica?

Guild Wars 2 está ai, com toda aquele clima de novidade, e a impressão para muitos de que irá desbancar os melhores MMO’s. Se isso é verdade, ainda não temos como saber, mas já podemos ter uma idéia de como ele vai se destacar entre os demais.
Juntando magia, tecnologia, e a boa e velha brutalidade de machados e espadas, o jogador se verá no mundo de Tyria, onde cinco raças, que batalharam por muito tempo tentando manter a própria vantagem, se vêem a frente de poderes maiores: Dragões. Seres que acordaram depois de milênios de sono profundo, agora completamente despertos e com pleno poder, causando destruição e escravidão.
Será possível jogar com as 5 raças existentes: Charr, Asura, Sylvari, Norn e Humano, sendo que todas podem escolher uma das oito profissões existentes para seguir: Ranger, Thief, Warrior, Elementalist, Necromancer, Mesmer, Engineer e Guardian. O que irá diferenciar uma classe da outra são as racial skills, talentos que serão únicos para a cada raça, que podem influenciar mais uma certa profissão. Além das armaduras, que irão variar de materiais mais leves (para Mesmer por Exemplo) ou de materiais mais pesados e resistentes ( como Guardian ou Warrior).

Warrior: O guerreiro completo. Baseando-se na força, na velocidade e na resistência, somando a armadura pesada, é capaz de sobreviver diversos golpes, e manter-se em pé, acumulando adrenalina para desferir seus golpes. Pode usar até 9 armas diferentes, permitindo que seu estilo seja personalizado. Por exemplo, se utilizar a espada, seus ataques são mais rápidos, e pode deixar seus inimigos sangrando enquanto pode focar em outros adversários, mas se utilizar uma maça, pode interromper os ataques e deixar o inimigo vulnerável. Entre suas habilidades estão: Stances, Chains, Banners, SHouts, Charge Skills, Adrenalina e Burst Skills.

 

Mesmer: Utilizam os poderes de distração para ganhar suas batalhas.Com as ilusões, garantem que nunca entrem em uma batalha corpo a corpo com seu adversário, usando armadilhas mentais para causar os danos. Geralmente é resuisitado como suporte, ajudando a equipe a ganhar vantagem em terreno. Suas habilidades são: Ilusões, Clones, Fantasmas, mantas, Condição Confusa, e o poder de destruir suas ilusões, causando um efeito secundário, que pode variar dependendo do tipo de destruição que é usado.

Thief: O mestre da surpresa. O thief pode ser mortal com apenas um golpe. Usa a dissimulação para pegar seus inimigos com a guarda baixa. Muito ágeis, podem desaparecer nas sombras, roubar itens e usar como armas. Uma habilidade especial éa Steal. Ela gera uma arma, baseada no jogador ou monstro que foi roubada. Ao contrário das outras classes, usa os pontos de iniciativa para atacar, que são recuperados a cada segundo. No total são 10 pontos. Existem habilidade que variam, dependendo do tipo de arma que for usada, podendo variar entre espada, punhal e pistola na mão principal; punhal e pistola na off hand e arco curto utilizando as duas mãos. Suas habilidades são: Shadow Stepping, Armadilhas, Iniciativa, Roubar e Dual Skills

Ranger: Especializado no combate à distância, o Ranger pode usar animais em seu comando e as forças da própria natureza para obter sucesso. Cada ranger pode ter até 3 animais consigo, mas somente 1 pode estar ativado por vez. Com o decorrer do tempo, é possível evoluir os animais, dando a eles habilidades para complementar as do próprio Ranger. POde usar armas como machados, adagas, tochas, chifres de guerra, arco longo e arco curto. Suas habilidades são: Traps, Spirits, Animais de Estimação, Evoluir per e Controle do Pet.

Necromancer: Usando a arte das trevas, o necromancer pode invocar os mortos, sugar o poder vital de inimigos e ter controle sobre as almas. Ele se baseia na força vital para liberar seu ataques. Ao ficar com pouco vida, ele pode ativar a Death Shroud, dessa forma ele pode continuar lutando até q sua força vital acabe, ou ele mate alguém, voltando assim para o seu próprio corpo. Suas habilidades são: Wells, Minions, Marks, Fear, Life Force e Death Shroud

 

Engineer:  Especialistas em explosivos, mecânica, gadgets e diversos dispositivos. Podem instalar metralhadoras em uma área, dar suporte com armas e forrar uma área com bombas e minas. Utilizam um punico set de arma por vez, mas equipam vários acessórios especiais complementando o seu poder. Suas habilidaddes são? Weapon Kits, Backpack Kits, Turrets e Tool Belt.

 

Guardian: Seguindo o código de proteger seus aliados, o Guardian pode sacrificar suas habilidades, passando seus poderes para outras pessoas, sendo bem requisitado como suporte nas batalhas, podendo elevar o poder de luta quando aumentar as defesas. Possui 3 virtudes para lhe fortalecer: Justice, que aumenta seu poder de ataque; Courage, aumentando as habilidades para se esquivar de golpes; e Resolve, onde pode regenerar sua vida. Suas habilidades são: Spirit Weapons, Symbols, Wards, Aegis, e as Virtudes.

 

Elementalist:  Como o nome diz, ele usa a força dos elementos ao seu favor. Terra, fogo, ar e água o obedecem, compensando sua falta de força física. É uma classe muito versátil, podendo trocar as armas para se ajustar as situaçõe, além de poder se sintonizar com os elementos, para causar danos diferentes. Por exemplo, ao se sintonizar com fogo, pode transformar o terreno em fogo, ou faze com que uma chuva de lava caia, queimando os inimigos a sua volta. Suas habilidades são: Glyphs, Signets, Conjure Spells, Area Spells, e Sintonia.

Raças:  Como foi falado lááá em cima.  Estarão disponíveis no jogo 5 raças, cada uma com suas características:

 Charr:  Sendo uma raça das terras abertas, a raça felina Charr sofreu com opressão e guerra civil, mas retornou vitorriosa e reconstruiram sua cidade. Sua tecnologia é uma das mais poderosas, e constantemente estão em conflito, tanto pela divisão de seu povo, quanto pelos Dragões que andam pelo mundo. (Ps.: foi a raça que eu mais gostei *——-*).

 Asura: Essa pequena raça é extremamente inteligente. Sendo originalmente subterrâneos, desenvolveram orelhas e olhos grandes para se adaptarem à escuridão das cavernas. Na superfície, prosperou com o seu domínio das forças arcanas, conseguindo território. Com o tempo, se espalhou em todo o continente, e conseguiram o devido respeito das demais raças.

Human: Esta é uma raça com serios problemas. Originalmente do sul, vieram para esta parte do mundo a muito tempo. Com o decorrer dos anos perderam território para as raças que surgiram, ameaçando suas terras e passaram até por guerra internas. Mas está lá, firme e forte, defendendo-se com tudo o que possuem.

Norn:  São os valentes bárbaros, que vieram das montanhas geladas para este novo mundo. De temperamento forte, são um povo independente, e não juram lealdade a ninguém. São guiados pelos espíritos da natureza, que mostram suas virtudes como poderosas bestas. Fácilmente irritáveis, mas ao mesmo tempo sempre estão festejando. É dificil conseguir uma aliança com esse povo, mas ao se ter sua confiança, são os melhores aliados que se pode ter.

 

Sylvari:  Seres humanóides, mas com características de plantas. São um mistério para muitos e estão a pouco tempo no mundo de Tyria. São todos originados de um único ser, a Pale Tree. Ninguém sabe como chegaram, daonde vieram, e por que vieram. São os que mais levam em consideração os perigos que os Dragões podem causar.

Guild Wars 2 dentro de 10 horas (omg já?), e será Free-to-Play, você só precisa comprar a Key de acesso.

Como eu disse, é um mini-guia.  Tem muita coisa que não falei ali, como a história e o PvP. Mas como é um jogo novo, irei fazer matérias sobre ele com frequência 😀

 E então? Alguém vai jogar?

(Fonte: Guild Wars 2 Brasil)