Depois de muitas especulações (feitas por anos), a Konami revelou que irá produzir um filme baseado na série, além do nome do novo jogo.

A revelação foi feita durante o evento de 25º aniversário da série Metal Gear, que está acontecendo em Tóquio. Mesmo sem muitos detalhes, confirmaram que ele será executado na Engine Fox, que está sendo construido pela Kojima Production. Com o título Metal Gear Solid Ground Zeroes, o jogo terá um mundo aberto, e é destinado para as especificações da atual geração.

Aproveitando o evento, anunciaram também um filme baseado na série que já está sendo desenvolvido. O responsável pela produção é Avi Arad, ex-CEO da Marvel, e conhecido pelas refilmagens das trilogias de Homem-Aranha e X-Men, entre outros. A distribuidora será a Columbia Pictures. Informações como diretores ou atores não foram divulgada

Também foi anunciado um novo jogo para smartphones, chamado Metal Gear Solid: Social Ops. Será um jogo de ação baseado nos eventos anteriores dos jogos, podendo ser rodado também no motor Unity. Metal Gear: Ops Sociais será lançado ainda este ano.