Hoje, dia 30 de outubro, a série Street Fighter completa 25 aninhos!

Lançado em 1987, Street Fighter nos fez passar, pelo menos a maioria, horas e horas na frente do fliperama. Alguns sabiam exatamente como soltar poderes, e outros, que já não sabiam tanto, se divertiam e vibravam quando conseguia algum feito incrível. Até hoje podemos ver Ryu e Ken brigando nos consoles mais recentes.
No jogo, podia-se escolher lutadores do mundo inteiro, tendo até um brasileiro (verde, mas é um brasileiro!) para participar dos confrontos. Só este game rendeu 6,3 milhões de cópias vendidas, e isso somente para o Super Nintendo da qual era exclusividade.

Para comemorar o aniversário, a Capcom vai lançar a Edição de Colecionador Motherfucker Edition com muuuuuuuuuuuuitas coisas *-*

Com tanto sucesso, tivemos um filme em 1994. Van Damme interpretou Guile, e longa teve a participação de quase todos os personagens. Mesmo assim não agradou muito pela baixa qualidade e poucas cenas de ação, mas rendeu cerca de U$99 milhões pelo mundo.
Uma animação também foi produzida em 1994 “Street Fighter II: The Animated Movie” foi lançado no Japão e recebeu a versão americana depois de 2 anos. Em 1995 a série animada “Street Fighter II V” foi exibida na tv e em 1999 “Street Fighter Alpha: The Movie” ganhou as telas. Com a edição de colecionador para PS3 e Xbox 360 veio “Street Fighter IV: The Ties That Bind”.
Na Comic Con deste anos, os produtores revelaram que em breve teremos uma nova série para TV,”Street Fighter: Assassin’s Fist”.

Passamos por altos e baixos, filmes não muito bons, diversos cross-overs, mas independente disto tudo, nunca esquecemos o famoso “Hadouken”, ou associando as coisas do cotidiando aos personagens de Street Fighter. Um jogo que marcou nossa infância e se depender de nós, vai permanecer na mente de todos por muuuito tempo!

Obrigada Capcom 😀 e Parabéns Street Fighter \o/