A AMC é relativamente nova no ramo de séries, mas começou com o pé direito, e hoje apresenta as melhores séries da TV americana, como Mad Men, The Walking Dead, e obviamente, Breaking Bad. E eles não são bons apenas em criar conteúdo interessante, mas sabem bem como divulgá-los, e um recurso que foi bastante utilizado pela equipe de marketing foram os hotsites, como o savewalterwhite.com e o bettercallsaul.com. Confira alguns deles:

http://www.savewalterwhite.com foi criado pelo filho do Walt para arrecadar dinheiro para o seu tratamento do câncer, e acabou sendo utilizado para lavagem do dinheiro das drogas, era hilário ver a alegria do rapaz ao ver o dinheiro entrando e tendo a ilusão de que existem muitas pessoas generosas no mundo. Nesse site, você realmente pode fazer uma doação, porém ela vai pra um instituto de tratamento de câncer, e não pra conta do Walter.

 

http://www.bettercallsaul.com é o mais divertido, pertence, claro, ao nosso advogado pilantra favorito. Nele você pode assistir aos comerciais lançados como Webisodes após a 3ª temporada, e no link CHECK OUT SAUL’S PHILANTHROPIC CAUSES, você acessa, adivinhem, o savewalterwhite.com.

 

Antes do lançamento da primeira temporada, foi ao ar o http://waltswisdom.com, um blog pessoal do Walter, e com uma brincadeira legal, onde você informa seu nome e o nome de um amigo, e ele cria um vídeo personalizado, que provavelmente era bem mais interessante antes do lançamento da série.

 

http://www.waltswarning.com/ foi lançado para promover a estréia da segunda temporada, e infelizmente, não está mais no ar. Ele consistia de um flash interativo, onde você utilizava o mouse para se mover, e se desviasse o olhar do Walt, ele te matava, de diferentes maneiras. O pessoal fala que algumas dessas maneiras eram bem perturbadoras.

 

Também estão no ar os blogs do Hank e da Marie, e são muito bem-humorados por sinal. Eles são legais!

E pra complementar, o site oficial da série é http://www.amctv.com/shows/breaking-bad. Então, se você é alguém que vive de navegar pelas ondas da internet (filosofei), pode explorar a vontade todos os sites de Breaking Bad, a melhor série da TV e da internet.

 

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário abaixo falando o que você achou do post, gostando ou não, sou todo ouvidos (ou olhos).