Falecia em Londres, nas primeiras horas da manhã de 18 de Setembro de 1970, Johnny Allen Hendrix, ou Jimi Hendrix, como o mundo o conheceu. Citado pela maioria como o maior guitarrista de todos os tempos, Jimi revolucionou e deu um novo rumo a história do rock’n’roll.

Nasceu em 27 de Novembro de 1942, em Seattle, ele fez sucesso inicialmente na Europa, e ganhou os EUA de vez com sua participação no Festival Pop de Monterey, em 1967. Foi uma das atrações principais do icônico Festival de Woodstock, em 1969. Ele popularizou o uso de pedais Wah-Wah no rock popular, domou a indesejada microfonia a favor de seu som, e juntou o melhor do rock, do blues e do jazz moderno em uma música única, popular até os dias de hoje. Hendrix conquistou em sua breve carreira a maioria dos mais importantes prêmios da música, sem contar os que receberia postumamente.

Jimi Hendrix formou a lendária banda The Jimi Hendrix Experience, que além dele, tinha os excelentes músicos Noel Redding, no baixo, e Mitch Mitchell na bateria e Billy Cox no baixo e backing-vocal. A banda durou de 1966 à 1969, e foi com ela que Hendrix gravou seus maiores sucessos.

A morte de Hendrix permanece um grande mistério até hoje, ele teria ido a uma festa na noite anterior ao dia 18 de Setembro de 1970, onde sua namorada, Monika Dannemann, o havia buscado e levado ao hotel. Dannemann disse que Hendrix havia tomado, sem o conhecimento dela, 9 comprimidos para dormir na noite anterior. O legista afirmou que ele morreu afogado com seu próprio vômito, composto na maioria por vinho tinto. As declarações de Dannemann variam a cada entrevista, assim como as versões da polícia, e até hoje o mistério ronda a morte do grande Jimi Hendrix.

Espero que tenham curtido esse pequeno post especial em homenagem a esse grande mito, e espero que pessoas que antes não o conheciam, possam ter esse contato agora. Deixe seu comentário abaixo, com dúvidas, sugestões, reclamações, ideias, ou simplesmente pra discutirmos o tema!