Pela primeira vez, pesquisadores do Laboratório da ESET América Latina, fornecedora de soluções de segurança, participarão como palestrantes do Virus Bulletin 2012, considerado o mais importante evento voltado a discutir ameaças virtuais do mundo. O encontro acontecerá de 26 a 28 de setembro, em Dallas (Estados Unidos).

O comitê organizador do evento selecionou dois pesquisadores da ESET América Latina: Sebastián Bortnik, gerente de Educação e Serviços, e Pablo Ramos, pesquisador de Segurança. Os especialistas participarão de palestras voltadas a debater ameaças identificadas na região latino-americana pelo laboratório da ESET.

 

Bortnik apresentará juntamente com Roberto Lipovski, analista de malware da ESET Eslováquia, a investigação sobre a Operação Medre, um importante golpe de espionagem industrial descoberto pela ESET em junho deste ano. O ataque, que tinha como intuito roubar informações sensíveis de instituições e empresas peruanas, foi o primeiro caso de espionagem cibernética dessa magnitude voltado a usuários da América Latina.

 

Já Pablo Ramos abordará o Dorkbot. Trata-se de um código malicioso que recruta computadores para se integrarem e formarem uma rede zumbi, com o maior impacto na região da América Latina durante 2012. “Ter sido selecionado para participar do Virus Bulletin é um reconhecimento do trabalho diário do laboratório”, enfatiza Ramos.

 

Todos os palestrantes do Virus Bulletin são selecionados por um comitê organizador do evento, que se baseia em rigorosos critérios. As palestras fazem parte da grade de conteúdo do encontro que reúne os maiores especialistas mundiais em segurança, com o intuito de apresentar tendências, compartilhar investigações e tecnologias, discutir pesquisas, entre outros temas ligados à segurança virtual.

 

“A equipe do laboratório de investigação da ESET América Latina triplicou nos dois últimos anos, fato que permitiu aprofundar as investigações de ameaças locais e realizar um trabalho de qualidade. Estamos orgulhosos por sermos o primeiro laboratório de uma empresa de antivírus da América Latina e agora podermos levar nosso conhecimento aoVirus Bulletin”, afirma Sebastián Bortnik.

 

 

Sobre a ESET

Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. Com matriz na Bratislava (Eslováquia), a empresa conta com escritórios em oito países, incluindo o Brasil.

 

Além do seu principal produto, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um anti-spam.

 

Para mais informações, acesse o site www.eset.com.br ou o blog http://blogs.eset.com.br/laboratorio/

 

Informações para a imprensa

Agência Ideal – PABX: (11) 3035-2161 – www.agenciaideal.com.br

Mariana Paker – mariana.paker@agenciaideal.com.br

DDR (11) 3035-2148

Tatiana Americano – tatiana.americano@agenciaideal.com.br

DDR (11) 3035-2144