Sem dúvida alguma, uma das mais amadas franquias de ficção científica do cinema é a trilogia “De Volta para o Futuro”, que trouxe coisas diferentes do que javia no cinema na época, e convenhamos, algo diferente no cinema é muito raro! E devemos isso as incríveis e criativas mentes de Robert Zemeckis e Bob Gale. O segundo filme da trilogia nos leva para um 2015 imaginado por eles em 1989, em que inseriram vários elementos considerados por eles futurista, e que ainda não existiam na época! Veja abaixo essas invenções:

Videofones

Nos anos 80, nada gritava mais FICÇÃO CIENTÍFICA do que uma tela gigante de TV usada também como videofone. Enquanto tentávamos nos comunicar utilizando aparelhinhos lindinhos cada vez menores, veio o Skype e a vida mudou. Podemos agora usá-lo também na TV gigante de LCD, Plasma ou o que o valha. Grite com sua TV como se fosse 1989, ou 2015!!!!

 

Biocombustíveis

Doc Brown pode até usar uma lata de cerveja e uma banana no “Mr. Fusion Home Energy Reactor” para dar um gás para o DeLorean, mas é realmente possível comandar toda uma casa utilizando apenas restos de produtos e alimentos. Usando um gaseificador (aparelho que transforma lixo orgânico em gás). Esse gás pode ser usado para esquentar a água do seu chuveiro, mas até para fazer seu carro rodas por ai.

Para facilitar ainda mais sua opinião, entenda que o biocombustível é uma alternativa em alta hoje em dia, e os carros do Brasil já usam ETANOL, que é um biocombustível derivado da cana de açúcar.

 

Binóculos Digitais

Você quer zoom digital, reconhecimento facial e rever imagens antes de mandar para a Fotóptica? Você já tem, malandro! Eu vivo dizendo que vivemos num mundo MUITO CYBERPUNK e dizem que eu exagero. Caras, nós temos celulares com câmeras melhores que as câmeras que nossos pais (ou no caso, eu que sou quase da idade dos SEUS pais) tinham. E só precisamos ir até a loja de revelação se quisermos emoldurar as fotos. Do contrário, é só ligar a belezinha na LCD e sair mostrando suas férias.

 

TV 3D

Fala sério! Eu assistia ao primeiro De Volta para o Futuro no cinema e todos já falavam na saída do filme como seria massa ter uma TV que a imagem saltasse na sua cara. DUH! Bem vindo ao mundo cyberpunk do século 21.

Nós TEMOS TVs 3D e temos imagens holográficas como a do Tubarão 19 que salta para abocanhar McFly. Claro que isso nos deu uma enxurrada de filmes RUINS com 3D RUINS, mas que atire a primeira pedra a tecnologia que NUNCA foi usada para o mal!!!!!

 

TV Split-Screen

No filme, Marty Jr. usa uma TV gigante para assistir a seis canais ao mesmo tempo – que é mais tecnologia split-screen que o Jack Bauer vai usar na vida toda, um dia por vez. A maioria das TVs já está preparada para essa tecnologia, que deriva dos anos 80 e 90 com a picture-in-picture (assistir ao Silvio vendo Raul Gil?!?!? UAU!?!?) que por sua vez deriva de De Volta para o Futuro. ‘NUFF SAID.

 

Redes Sociais

Logo antes do Marty ser demitido pelo patrão, o Sr. Ito Fujitsu, a tela apresenta informações como passatempos, bebidas favoritas, ocupação e comidas que ele odeia (o cara ODEIA CERVEJA!). 20 anos atrás, o povo pensou que era mais uma plataforma de jogos do que uma rede social, mas esse é exatamente o tipo de coisa que temos hoje em dia com Twitter, MySpace, Facebook e outras tantas. Se você tiver o azar de ser demitido ONLINE, você vai ser com pedidos de Cityville e CURTIR dos amigos no plano de fundo.

 

Pagamentos via Web

O MUNDO NOS ANOS 80: Imagine como seria fantástico poder pagar suas contas, transferir dinheiro para pessoas e comprar produtos através de uma rede de comunicação, no conforto de seu lar. TA-DAN!!!! Quem diria, hein? Em menos de 20 anos mudamos completamente nossas vidas com as compras e negociações da internet. Se ela falhar, pelo menos metade do mundo se mata. Eu junto.

 

Sapatos amarráveis

Aparentemente, no mundo do Amanhã, as roupas vão se ajustar automaticamente ao redor de seu corpo. É uma ideia que muita gente adoraria ver
hoje em dia. ENTÃO TOMA!

PASSO 1 – No verão de 2008, a Nike percebeu que, depois de 19 anos, eles deveriam ter vergonha na cara e honrar o Merchant feito para eles
no De Volta para o Futuro. Lancem logo os tênis do Marty McFly, Pô!!! Eis então o famoso Nike Hyperdrunks: não é uma replica exata (eles brilham no escuro e tem 2015 escrito na lingueta) mas já é muito doido!

PASSO 2 – Esse cara adaptou os tênis com motorzinho atrás para amarrar automaticamente.

 

Travas de impressão digital

Coisa do future isso: você coloca seu dedo/sua mão/sua língua e voilà: a porta/fechadura/gaveta se abre somente para você. Cansei de ver isso nos filmes, especialmente de ação, ONDE VOCÊ NÃO PRECISA ESTAR VIVO PARA ALGUÉM USAR SUA MÃO NA BENDITA PORTA!!!. E isso, nós já temos hoje em dia, até alguns bancos estão utilizando scanner manual (me recuso a escrever escâner!) para verificação de clientes. E já existe outra tecnologia que soma isso ao fator calor: ou seja, GENTE MORTA não funciona, tá senhores sequestradores de aviões do presidente!!!

 

Bonés brilhantes

Uma das invenções baseadas em De Volta para o Futuro que eu desejo que nunca tivesse sido feita, porque é mais feia que o pecado. Na verdade, como na maioria das coisas especulativas da ficção científica, é mais uma coisa retrô do que futurista. Não acreditam? Já ouviram falar na moda NU-RAVE???

 

Fonte : Apendcity.

Faça um blogueiro feliz, comente!

  • Ô, queridão, que susto que você deu na gente agora. Pode usar o texto de boa, só avise antes. hehehe

  • Fernanda

    É engraçado, porque antigamente assistindo de volta para o futuro todo mundo imaginaria que a tecnologia seria assim,muitas coisas mudaram e ainda não temos carros voando peça cidade como no filme.

    Mas a tecnologia avançou muito,mas não do jeito que os caras imaginavam no filme.

    gostei do post,parabéns.