Pela primeira vez, a AMD – fabricante de processadores e placas gráficas para computadores – vai ser a principal patrocinadora do campeonato de desenvolvimento de games da Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, que acontece entre 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O campeonato, batizado de AMD Game Jam, vai reunir competidores de todo o país.

 

No AMD Game Jam, 10 equipes formadas por três desenvolvedores vão ter o desafio de, em apenas 48 horas, criar um game, cujo tema será revelado apenas no início da competição, no dia 11 de outubro, às 20 horas. Na sequência, os jogos desenvolvidos pelas equipes vão ser disponibilizados na Brasil Game Show para que o público vote no melhor jogo.

 

A equipe que tiver a maior votação entre os participantes do Brasil Game Show será premiada com processadores acelerados (APUs) AMD A8 e placas de vídeo Power Color AMD Radeon HD 7850.

 

“Sabemos que existem no Brasil excelentes desenvolvedores de games e nosso objetivo é estimular esses profissionais com ações como o AMD Game Jam”, destaca o diretor de Marketing da AMD Brasil. “Nossa empresa, tanto no Brasil como no mundo, enxerga o mercado de jogos como estratégico, já que envolve usuários mais exigentes e que tendem a enxergar os diferenciais, em termos de qualidade e performance de vídeo, dos processadores acelerados AMD”, complementa.

 

Além do AMD Game Jam, a AMD preparou uma série de ações durante a Brasil Game Show. Entre elas, a empresa vai promover campeonatos nos quais os visitantes da feira poderão desafiar os jogadores da Seleção Brasileira de Games, que é patrocinada pela AMD.

 

No stand da AMD, os visitantes também poderão ganhar versões completas do jogo Dirt Showdown e outros brindes. Ao todo, a empresa deve distribuir cerca de mil códigos do game. Para ganhar, os participantes da Brasil Game Show devem tirar uma foto dentro do stand da AMD e postá-la no Facebook, marcando o perfil da AMD (http://www.facebook.com/AMD) ou inserindo a hashtag #semamdtofora.

 

Outra ação da empresa no evento chama-se “Encontre o Soldado”, que acontecerá no sábado (13) e no domingo (14). Para participar, os visitantes que postarem suas fotos no facebook, poderão adivinhar quantos soldados têm na urna localizada no estande. Os participantes que chegarem no número mais próximo da real quantidade de soldados, participarão de uma missão para encontrar o soldado AMD dentro do evento. O participante que achar o soldado primeiro ganhará um desktop equipado com o processador acelerado AMD.

 

Além disso, a AMD contará ainda com cinco computadores equipados com a tecnologia de processadores acelerados APU da série A (A4, A6, A8 e A10). “A ideia é permitir que o público perceba os diferenciais da tecnologia AMD ao jogar games que exigem alto poder de processamento e gráficos elaborados, como o Sonic, Dirt ShowDown e Sleeping Dogs”, conclui o diretor de Marketing da AMD Brasil.

 

Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

 

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite http://www.amd.com.br.

 

Para mais informações, visite  o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMD) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).

 

Informações para a imprensa sobre a AMD

Agência Ideal – PABX: (11) 3035-2161 – www.agenciaideal.com.br

Allys Franco – allys.franco@agenciaideal.com.br – Tel. (11) 3035-2170

Tatiana Americano – Tatiana.americano@agenciaideal.com.br -Tel. (11) 3035-2144

Andrea Farias – andrea.farias@agenciaideal.com.br