Rendemos hoje nossas homenagens àquele que é considerado o pai do rock, e de tão importante que esse cara é, lhe foi concedida a oportunidade de estar no começo de tudo e ainda estar conosco, o homem em questão é ninguém menos que Chuck Berry, cujo resumo podemos utilizar este da Wikipédia:

Chuck Berry ou Charles Edward Anderson Berry (Saint Louis, 18 de outubro de 1926) é um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como o inventor do rock and roll. Apesar de ninguém poder garantir que criou o rock and roll sozinho, já que o estilo é produto de um contexto do pós-guerra nos EUA e da mistura de blues, country, música gospel e folk que era feita por vários músicos durante a época, Chuck Berry é considerado, e corretamente  um dos pioneiros do estilo justamente por ter feito a mistura funcionar. De um forma geral só se pode afirmar que o rock and roll foi criado pelos seus pioneiros, o que inclui vários músicos. Foi eleito pela revista Rolling Stone o 5º maior artista da música de todos os tempos, e foi considerado o sétimo melhor guitarrista do mundo pela mesma revista. 

Fonte: Wikipédia.

Então é isso aí, se existe alguma pessoa ligada pelo menos um pouco em música, deve conhecer a lenda, mas se ainda não, curta um pouco de sua música. Quem quiser conhecer mais a fundo sua história e quiser curtir um filme recheado de música boa com a participação de inúmeras feras, recomendo o filme Hail Hail Rock and Roll, leia mais no Rock com Cafeína.

Curtiu? Deixe sua opinião abaixo, o que você achou do post, o que você acha do Chuck Berry, se curte rockabillly, ou críticas e sugestões, só assim o blog ficará cada vez mais a cara de vocês.