Se você está na luta contra balança, sabe que o caminho não é fácil para chegar lá, primeiro porque você precisa soar a camisa para emagrecer, e às vezes nunca temos tempo para nos matricularmos em uma academia.

Conheço muitos amigos que já tentou conciliar academia com trabalho e faculdade, no começo até que funciona, mas mas logo depois de algumas semanas vem a desmotivação, o que era pra se tornar divertido, acaba se tornando uma rotina chata e cansativa, fora o dinheiro que você perde se matriculando e desistindo da academia.

Sim, mas o que o titulo do post tem haver ? Tem tudo haver, porque não tentar outro jeito mais fácil e divertido para entrar em forma ? Comprar um videogame e jogar muito!!!
Hoje com os consoles de ultima geração, que dispensa o uso do joystick você  pode entrar em forma mais rápido do que pensa, suando a camisa enquanto se diverte jogando.

Recentemente adquirir um Nintendo Wii, por ser muito fã da Nintendo e gostar muito dos jogos dela, e além de estar me divertindo jogando videogame, estou aproveitando para me exercitar de uma maneira muito mais divertida.

 

Eu sou da época que ter videogame é sinal de sedentarismo, porque as crianças que jogam videogame, geralmente ficam mais presas em casa e não praticam esportes, hoje em dia isso já não existe mais, é sedentário quem quiser.

Outro videogame, bastante popular nos dias de hoje que oferece esse tipo de brincadeira é o Kinect do Xbox 360, que é diferente do Wii, e possui sensores de movimentos e dispensa qualquer uso de controle. Um pesquisador Bartolomé Burguera, do Instituto de Ciências e Saúde das Ilhas Baleares na Espanha, fez um teste presentando a sua filha com um Xbox 360 equipado com o Kinect, e algum tempo depois, ele percebeu que a menina havia emagrecido de verdade.

“Minha filha não era muito amiga dos exercícios, mas quando começou a se divertir com ele, passou a gostar. Os adultos que começam a fazer academia até aguentam as primeiras semanas, o difícil é incorporar o hábito à rotina. Nesse sentido, a questão da diversão é fundamental”, disse Bartolomé.