A revista Heavy Metal foi uma importante publicação de histórias em quadrinhos de fantasia e ficção científica, publicada desde os anos 70. A revista apresenta histórias fechadas, com protagonistas diferentes, sempre recheadas de violência e erotismo. A primeira versão da revista foi lançada na França, em Dezembro de 1974, com o título Métal Hurlant (Metal Rangente, literalmente). Em Abril de 1977, a revista ganharia sua edição norte-americana, que inicialmente republicaria as histórias francesas, mas logo começou a produzir material inédito, e lá ganhou o famoso nome Heavy Metal. A série foi produzida até 2003.

Os fãs sonham com adaptações de histórias, ou do formato, a  décadas, e já chegaram a ganhar duas animações. A primeira, e mais antológica saiu em 1981, chamada apenas de Heavy Metal, no Brasil ganhou o título Heavy Metal – Universo em Fantasia. Com um estilo de animação muito mais próximo ao dos quadrinhos que a das demais animações, elas conquistou os fãs. Veja o trailer:

 

O segundo filme saiu bem mais tarde, no ano 2000, e com o singelo título Heavy Metal 2000. A animação não é tão exuberante quanto a do primeiro, mas mesmo assim fez sucesso entre os fãs, o que fez reacender uma antiga discussão: uma adaptação live-action. Veja o trailer:

 

Muitos estúdios e grandes nomes do cinema discutiram o assunto do filme na última década, mas nunca foi pra frente, até que, da França, surge a notícia:

Em outubro de 2011 a empresa francesa We Prod anunciou o projeto de Metal Hurlant Chronicles, série de ficção e fantasia que adapta a revista de mesmo nome, a qual ganhou uma versão internacional conhecida pelo título de Heavy Metal, publicada entre 1975 e 2003.

Na época a empresa chegou a produzir um episódio piloto de 90 minutos de duração, falado em inglês, que foi oferecido ao mercado televisivo e exibido na última Comic Con de San Diego.

Comprado por canais europeus, incluindo o France 4, o projeto ganhou a encomenda de duas temporadas com um total de doze episódios. A primeira, com seis episódios de meia-hora de duração, estreia na França no dia 3 de novembro.

Por ser antológica, a série não tem personagens ou enredo fixo. O que liga os episódios é a trajetória de um meteoro que viaja pelo espaço mudando a vida de quem cruza seu caminho.

Fonte: Veja.

Apenas a estréia que está desatualizada, foi anunciada pra hoje, 27 de Outubro. A série se chamará Metal Hurlant Chronicles terá um elenco espetacular, contando com Kelly Brook, Scott Adkins, Michael Jai White, Rutger Hauer, James Marsters, Joe Flanigan, David Belle, Michelle Ryan, Darren Shahlavi e Matt Mullins. A direção é de Gillaume Lubrano. Os títulos dos primeiros episódios são: King’s Crown, Cold Hard Facts, Red Light, 3 on a Watch, Shelter Me e Masters of Destiny. Confira o empolgante trailer:

Veja abaixo os cartazes dos filmes e da série, e imagens da revista. Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário, antes e depois de assistir, pois eu também espero ansioso pra ver a série, pois, pelos poucos números que tive a oportunidade de ler da revista, se seguir o mesmo padrão, vai ser foda!