8367109584_56b559aa6d_z

Olá amigos, voltamos como combinado depois de um mês de férias, confesso que estávamos com saudades, mas para tirarmos o atraso vamos falar do que mais gostarmos, de Tecnologia.

Uma das coisas que não poderíamos deixar em branco foi o evento que aconteceu esse mês, a CES2013, uma feira de tecnologia que acontece todo ano em Las Vegas. A edição deste ano contou com mais de 3 mil empresas de 150 países, incluindo claro as grandes fabricantes, como a Samsung, Microsoft, Sony que apresentaram suas principais novidades. O evento aconteceu desde o dia 8 até o dia 11 deste mês.

samsung-show-evolution-kit-ces-2013-1

 

Fizemos um resumo das principais novidades ( não é tudo, porque rolou de muita coisa lá, mas selecionamos as coisas mais legais que rolaram por lá )  e você pode conferir logo abaixo:

Samsung Galaxy S4

Uma delas foi a apresentação da Samsung, que pronunciou e falou a respeito do Galaxy S4, que poderia ter display de 5 polegadas com uma qualidade incrível.

De acordo com os slides apresentado na feira, a Samsung apresentou uma espécie de roteiro com bastante informação sobre um possível Galaxy S4. Nos slides apresentado, mostra quais períodos do ano as novas telas desenvolvida pela Samsung chegarão ao mercado, confira a imagem logo abaixo que mostra o cronograma da Samsung em relação à tela do novo Galaxy S4 :

1

Resumindo, o novo Galaxy S4 terá um display AMOLED com aproximadamente 5 polegadas ( bem exagero da Samsung, como sempre ) com imagem 1080p Full HD e 440 pixels por polegada

Fonte : Via

 

Tela sensível ao toque feita de vapor

 

2

Em todas as feiras de tecnologia as empresas tentam transformar o que o ficção para realidade, e uma das coisas que as pessoas mais esperam são os hologramas e telas sensíveis ao toque.

Durante a feira CES 2013, uma empresa da Rússia mostrou uma tecnologia bastante similar a hologramas, só que com vapor, Displair o nome da nova tecnologia, usa câmeras e projetores e jatos de vapor para formar a imagem no ar, sendo possível ser controlada por movimentos como uma tela de touchscreen. Confira o vídeo :

A Displair foi testada com um game Fruit Ninja, dando oportunidade as pessoas testarem. A sensação que as pessoas tinham era de está usando um holograma mesmo, mas não passa de um jato a vapor. O produto só poderá chegar ao mercado depois de 5 anos, e vai está custando : US$ 10 mil, daqui pra lá já vai ter inventado coisas melhores que isso, com certeza.

Via : Via

 

Conheça o IllumiRoom, o novo projetor do Xbox que transformará sua sala em um ambiente 3D

3
Lembram quando falamos da nova tecnologia que a Microsoft estava criando? Ela agora está a um passo de se tornar realidade, conheça o IllumiRoom, uma novidade que pretende mudar seu conceito de jogar videogame na tela da TV.

A nova tecnologia foi apresentada durante a conferência da Microsoft Research na CES 2013, que teve parceria com a Samsung. Poucas explicações foram dada a essa nova tecnologia, mas o próprio vídeo que foi apresentado, já se resume a tudo, confiram :

Só que depois do vídeo as dúvidas aparecem, será que o IllumiRoom ainda vai ser lançado este ano? Como é feita essa tecnologia? Ela precisará do Kinect como mostrado no vídeo? Ela vai ser lançada na próxima geração do Xbox 720? Ou nessa boa e velha geração do Xbox 360 ?

Muitas dúvidas surgiram, mas se você observar bem no vídeo, da pra perceber que o IllumiRoom está rodando junto com o bom e velho Xbox 360.

Por enquanto vamos esperar, logo a Microsoft aparece e tira todas as dúvidas dessa nova tecnologia que está porvim, aguardamos.

Projeto Shield promete trazer muitas novidades para o mundo dos games

project-shield_content

Um dos destaques do evento, o novo console portátil da NVIDIA será o primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo e permitirá que os gamers tenham acesso á jogos atuais onde e quando quiserem.

O console terá uma tela acoplada a si e poderá rodar tanto jogos para sistema Android quanto jogos de PC. O sistema do console será 100% Android, entretanto, jogos de PC poderão ser “transmitidos” através de sua tela. Assim o jogador não precisará estar necessariamente na frente do PC para jogar.

Além disso, o portátil terá o poderoso processador Tegra 4, mais uma novidade da compania.Para o seu lançamento já estão garantidos títulos de nome como Call of Duty: Black Ops 2 e Need for Speed: Most Wanted, além do acesso aos jogos do Steam que o usuário tem em seu PC, títulos do Google Play e da Tegrazone.

Confira o vídeo :