Nesta quarta feira, aconteceu a conferência da Sony, onde foi anunciado o Playstation 4 e várias novidades que o novo console trará! É galera, demorou, mas aconteceu. Playstation 4 foi confirmado na noite passada, com diversas novidades e 10 jogos já confirmados para o novo console. Antes de mais nada, a parte técnica do PS4. Ela tera uma CPU de 8 núcleos com arquitetura 86x e 8 GB de RAM DD5, bem acima do que é requerido para os jogos pesados atualmente. A parte gráfica não foi muito bem explicado, apenas que ela será extremamente poderosa.

Alguns rumores dizem que seria equivalente à Radeon HD 7970 GPU. A mídia usada será o Blu-ray, teremos um modem Wi-fi e Bluetooth. A entrada do vídeo será HDMI, então sem resoluções 4k no PS4 por enquanto. Jogos de PS3, permanecerão apena para o PS3. Foi comentado um streaming para essa compatibilidade, mas sem muitas informações.

sistema    

Tudo que você precisa saber sobre o DUALSHOCK 4

original-119
Uma das primeiras coisas que eles revelaram no evento da da Sony foi o Controle, nada muito diferente do que vazou na internet esses dias, e que já havíamos mostrado aqui . Eles mostraram um controle sem fio que irá proporcionar novas experiências de jogo que nunca foram possíveis até então. Isso porque o novo DUALSHOCK 4 totalmente diferente das outras versões do PlayStation ( Finalmente ),  e totalmente inovador. O DUALSHOCK 4 adotou o mesmo formato do antigo, só que com algumas melhorias que vamos citar agora :

8493772378_f2f6f023f4_z

 

  • Controle de movimento que usa um novo sensor de seis eixos altamente sensível.
  • Dois analógicos refinados para maior precisão, além de melhorias no material externo e no formato para uma manipulação mais delicada.
  • Os botões L2/R2 na parte de cima do controle têm um design curvado para uma interação mais fácil e suave.
  • Um novo botão “Options” que combina as funções dos botões Select e Start do DUALSHOCK 3 para operar menus nos jogos.

 

8493772390_9edab1aa58_n 8493772388_932586c069_n

Novas formas de se jogar e compartilhar os jogos com os seus amigos agora é possível com o novo controle do PS4, enquanto você joga pode compartilhar seus jogos em tempo real, assim seus amigos podem te ajudar em uma determinada partida enquanto você estiver jogando, tudo pelo botão share. O botão é ideal principalmente se gosta de compartilhar suas conquistas, ou até mesmo o jogo que você está jogando.

E não acabou por ai, o novo DUALSHOCK 4 agora tem um painel de toque, que possibilita novas formas de interação com os jogos, no controle também há uma barra de LED que se ilumina na mesma cor do personagem do jogo como um forma simples de identificar os jogadores. O mais legal é que o controle contará com um acessório que contem uma câmera dupla, e poderá detectar a profundidade do ambiente e rastrear a localização tridimensional do controle por meio da barra de luz. A barra também vai contar com quatro microfones, capazes de detectar sons com precisão do ambiente. Ah, e que já tem o PlayStation Move pode comemorar, esse novo acessório será totalmente compatível com ele.

original2

Confira alguns jogos que foram anunciados para o console:

 

Knack – Será o primeiro jogo a ser lançado para PS4

 

Killzone Shadow Fall

 

DriveClub

 

The Witness

 

Infamous: Second Son

Deep Down – Este é um novo IP da Capcom, e também foi utilizado para mostrar a potência do novo console. ISTO É UM GAMEPLAY CARA!! (respira) E seu título ainda está sendo definido….

Este trailer foi o encerramento da conferência, mostrando os melhores momentos das apresentações:

E ai, o que vocês acharam dos jogos ? Achamos que a Sony agora inovou, mesmo não mostrando o console ( que era que todos queriam ver ), ela mostrou um controle inovador, desenvolvedores terão toda liberdade para usar o controle nos games, imaginação é que não vai faltar.

Algumas informações : Blog do PlayStation

  • Eu particularmente acho que a Sony não inovou em praticamente nada no PS4, apenas apresentou evoluções do que já tem no mercado. No entanto, ela consertou o erros que teve no PS3, como o Dualshok 4.
    Quantos aos jogos, foram apresentados apenas continuações de franquias já consagrados, e nenhuma franquia nova, o que deve acontecer apenas na E3.
    Confesso que não sou muito fã do Playstation, mas estou gostando das novidades, espero que na prática seja assim mesmo.

  • Pingback: Watch Dogs: Novo gameplay! | Tec-Cia()

  • Antonio Carlos

    ” Eu particularmente acho que a Sony não inovou em praticamente nada no PS4, apenas apresentou evoluções do que já tem no mercado. ”

    E o botão Share que compartilha o que você está jogando nas redes sociais, compartilha também sua jogatina em tempo real para um amigo te ajudar enquanto você estiver preso em uma partida ? E a barra de LED que se ilumina na mesma cor do personagem do jogo como um forma simples de identificar os jogadores ?

    O DUALSHOCK agora conta com um painel de toque, que possibilita que tu tenha novas experiências nos jogos, exemplo : Tu passando um menu, é só arrastar o dedo como em um Smartphone e pronto ! ( Isso já tem em portateis, e no Wii U, beleza, mas cá entre nós, aquele controle gigantesco do Wii U é bizarro, pra quê uma tela daquela se você pode ter apenas um pequeno painel que não incomode na hora da jogatina ?!) Fora futuras novidades que os desenvolvedores irão lançar para aproveitar todo esse painel, que olhe, são muitas viu, só depende da imaginação deles.

    Como não foram apresentado nenhum jogo novo ? E Deep Down, Drive Club e Knack ?

    Márlon, o PlayStation 4 inovou sim cara, eles mostram apenas o controle e já teve toda essa evolução, imagine quando mostrar as novidades do console em si ?

    Lembre-se que o videogame ainda nem foi lançado, os caras não mostraram nem 20% da capacidade total dele ali.

    Abraço.

  • “E o botão Share que compartilha o que você está jogando nas redes sociais, compartilha também sua jogatina em tempo real para um amigo te ajudar enquanto você estiver preso em uma parte ? E a barra de LED que se ilumina na mesma cor do personagem do jogo como um forma simples de identificar os jogadores ?”

    De fato inovou, em nenhum momento eu disse que a Sony não havia inovado, apenas disse que inovou muito pouco, pelo menos com relação ao que eu esperava, algo como a Nintendo sempre faz. Mas talvez também pouco para min, seja muito para você.

    “O DUALSHOCK agora conta com um painel de toque, que possibilita que tu tenha novas experiências nos jogos, exemplo : Tu passando um menu, é só arrastar o dedo como em um Smartphone e pronto ! ( Isso já tem em portateis, mas em controle eu nunca vi ) Fora futuras novidades que os desenvolvedores irão lançar para aproveitar todo esse painel, que olhe, são muitas viu, só depende da imaginação deles.”

    É verdade, mas fico com a sensação de já ter visto isso antes, como você mesmo disse me portáteis. Eu não considero um inovação, apenas uma melhoria do que já havia sido feito.

    “Como não foram apresentado nenhum jogo novo ? E Deep Down, Drive Club e Knack ?”

    É mesmo, não tinha visto.

    “Lembre-se que o videogame ainda nem foi lançado, os caras não mostraram nem 20% da capacidade total dele ali.”

    Com certeza a Sony deve estar reservando as melhores novidades para depois, talvez E3, mas o comentário que fiz foi baseado no que já foi mostrado.

    Até mais.

  • Pingback: Revoltados da Semana | Nerd Revollution()

  • Pingback: Jimmy Fallon testa a demo de Killzone: Shadow Fall no Playstation 4 | Tec-Cia()

  • Pingback: Novo vídeo da Sony mostra que o PlayStation 4 não virá para brincadeira | Tec-Cia()

  • Pingback: Sony divulga vídeo com imagens do PS4, Pena que as imagens não dá pra ver direito | Tec-Cia()

  • Pingback: Conheça o novo Xbox One da Microsoft, e tudo que você precisa saber dele | Tec-Cia()