Tomb Raider 2

A AMD – fabricante de processadores e placas gráficas – contribuiu ativamente com o desenvolvimento do “Tomb Raider”, um dos jogos para PCs mais esperados de 2013. Em parceria com Crystal Dynamics, a AMD criou a tecnologia TressFX Hair, que pela primeira vez na história dos jogos simula os movimentos em tempo real dos cabelos dos personagens. O que garante à protagonista do game, Lara Croft, um impressionante realismo.

“Com o lançamento do ‘Tomb Raider’ e do TressFX Hair, a AMD e a Crystal Dynamics ultrapassam os limites do realismo em jogos para PC”, afirma Matt Skynner, Vice-Presidente Corporativo e Gerente-Geral de Gráficos da AMD. “Nos últimos meses, a AMD tem comprovado que o programa Gaming Evolved tem grande potencial e esse lançamento é prova da habilidade de inovar da companhia. Nossa equipe tem trabalho com os melhores desenvolvedores de games do mundo a fim de garantir que a série de placas gráficas AMD Radeon HD 7000 entregue o que há de mais avançado em experiência de jogos para computador”, completa.

O AMD Radeon Grafics Core Next (GCN) é a arquitetura ideal para obter uma excelente performance do jogo “Tom Raider”. Construído com diversos efeitos visuais computadorizados, como High Definition Ambient Occlusion (HDAO) e profundidade de Campo (Depth of Field – DOF), o game é o único que consegue intensificar suas potencialidades com a arquitetura GCN, da AMD, e a placa gráfica Radeon HD 7000. O “Tomb Raider” conta ainda com suporte para as tecnologias AMD CrossFire, Eyefinity para múltiplos telas e HD3D para stereo 3D. Além disso, é o primeiro jogo da franquia que tem total suporte DirectX® 11, resultado da colaboração da Crystal Dynamics com o programa AMD Gaming Evolved.
Tomb Raider 1

“A AMD e a Square Enix Studios, incluindo a Crystal Dynamics, possuem uma história de parceria de longa data, começando pelo game ‘Deus Ex: Human Revolution’, da desenvolvedora Eidos Montreal”, declara Darrell Gallagher, Diretor da Crystal Dynamics. “Vamos manter essa parceria em jogos para PC, como na última edição de ‘Tomb Raider”. Os engenheiros do AMD Gaming Evolved e a equipe da Crystal Dynamics trabalharam por meses para tornar realidade a tecnologia TressFX Hair, com muito sucesso. “Esperamos que os jogadores tirem o melhor proveito do realismo do jogo que conseguimos com a GPU AMD Radeon e a arquitetura Graphics Core Next.”, acrescenta.

Via: AMD e Agência Ideal

  • Bem que poderia produzir outro Legacy of Kain/Soul Reaver