capa

Ontem quem assistiu a conferência da Microsoft, viu uma breve história sobre a evolução do console até o Kinect, vimos também que o novo Xbox One como é chamado, terá um controle de voz mais avançado para assistir TV, usar Skype,  navegar na internet, ouvir música e muito mais. Especificações semelhantes ao Playstation 4: processador de oito núcleos da AMD, 8GB de memória RAM, disco rígido de 500GB, leitor de Blu-ray e USB 3.0. Além disso, o console virá com uma versão aperfeiçoada do novo Kinect que será capaz de detectar os batimentos cardíacos do jogador.
Diferente da Sony, a Microsoft não perdeu tempo e já mostrou a cara do novo Xbox One e  novo controle e o Kinect, com um design totalmente reformulado e diferente do seu antecessor, o Xbox 360. Outros grandes recursos que o Xbox One trará é um comando de voz mais preciso e a integração com a TV. Os decodificadores poderão ser ligados no console através de um cabo HDMI, e sua experiência de ver TV será totalmente reinventada. Com o comando de voz ou gestos, você poderá navegar entre os canais e quando escolher algum filme ou série, o Xbox irá mostrar em quais canais está passando ou os horários que será exibido e também alguns serviços online como o Xbox Video, Netflix e Hulu que permitirá você baixar o episódio ou filme e assistir por streaming.

Confira as imagens:

xbox2

original-4
xbox5 xbox6
Mas ai vem as dúvidas que todo mundo esperava, o novo Xbox One pegará jogos do bom e velho 360? Será obrigatório o uso da internet para jogar? E em relação aos jogos usados, vão funcionar no novo Xbox One? Calma jovens, vamos tentar esclarecer algumas das dúvidas, mas tem outras que é meio complicado responder, já que a Microsoft está dando respostas vagas para algumas questões.

1. O Xbox One não será retrocompatível com jogos de Xbox 360, resumindo, se você tem jogos de Xbox 360 achando que vai rodar no novo Xbox One, esqueça, esse console é um console totalmente novo, de nova plataforma, resumindo, é um arquitetura totalmente diferente do anterior.

2.  Será obrigatório o uso da internet permanente para jogar? Não será, segundo Don Mattrick confirmou que o sistema “always online” não passava de um rumor: “O Xbox One não precisa estar sempre conectado. Criamos o consoles para que você possa jogar e assistir a filmes de Blu-ray ou TV mesmo que você perca a sua conexão com a internet”.

3. Mas e ai, vou poder rodar jogos usados no meu novo Xbox One? Você sabe como é, se eu quiser emprestar um jogo para um amigo ou pegar emprestado, ou até mesmo comprar jogos usados, como fica? Até ai eles não tocaram muito no assunto, mas revelou que os jogos deverão ser vinculados a uma única conta da LIVE, tornando-se inutilizáveis para jogadores de segunda mão. A não ser, é claro, que eles paguem uma taxa.

Segundo a Microsoft, todos os games em disco precisarão ser instalados no novo video game. Isso sugere, inclusive, que as versões físicas não serão nem mesmo necessários após esse processo, um duro golpe não apenas ao mercado de jogos usados mas também aos varejistas como um todo.

Mas e ai, e os Jogos?

O Evento que aconteceu ontem, foi mais para apresentar o console em si, e não os jogos como a Sony fez. Resumindo: No requisito games, infelizmente não vimos muito: A EA afirmou que vários jogos de esportes estão sendo preparados para o Xbox One e que o Ultimate Team do FIFA 14 será exclusivo para o console. Forza Motorsport 5 também foi confirmado, Halo que terá uma mini-série dirigida por Steven Spielberg, Quantum Break, o novo jogo da Remedy junto com a Microsoft Studios e Call of Duty: Ghosts que teve alguns segundos de trailer liberado.

Confira alguns deles:

E o tão esperado Call of Duty, que pareceu mais apenas o mesmo das outras séries de CoD, muita gente até comparou com o BF3(porque os gráficos estariam muito parecidos), já comparado com o novo Battlefield 4, esse Call of Duty Ghost precisa comer muito arroz e feijão para chegar lá, confira e tire suas próprias conclusões:

Ah, mas e o IllumiRoom? Eles não comentaram nada sobre esse novo projeto da Microsoft, infelizmente, era uma das coisas que a galera ainda tinha esperanças. Mas quem sabe na E3 eles não falam algo a respeito? Mas e ai leitores do Tec-Cia, o que acharam do novo Xbox One ?  Deixe um comentário logo abaixo. =)

Via: Magnatas, Wired e Kotaku