A fabricante de computadores MSI lança no mercado brasileiro uma edição especial e limitada do notebook para games GX60, equipado com processadores acelerados (APUs) da AMD quad-core A10 e placa de vídeo AMD HD Radeon 7970M – primeira GPU do mundo com 28 nanômetros. O lançamento promete oferecer uma experiência sem precedentes aos usuários que buscam um equipamento robusto, com gráficos mais realistas, alto desempenho e velocidade. Edição limitada do notebook já pode ser encontrada nas lojas CTIS.

 

Projetado especialmente para gamers extremamente exigentes, o notebook GX60 é equipado com o processador acelerado Série A da AMD, o que garante um ganho de performance em processamento e exibição de imagens. Já graças à placa gráfica AMD Radeon HD 7970M, oferece experiências 3D estereoscópicas, com resolução de 16.000 x 16.000 pixels, e conexão para três monitores, devido à tecnologiaAMD Eyefinity. A GPU conta ainda com a revolucionária arquitetura GCN (Graphics Core Next) e suporte à tecnologia DirectX11.

 

Por meio do uso da tecnologia AMD PowerTune, o MSI GX60  consegue converter a energia não usada em performance extra, por meio do controle dinâmico da velocidade de clock, o que garante um melhor desempenho para jogos.

 

“Esse equipamento demonstra os avanços que a AMD tem feito na área de games, por meio das APUs e placas gráficas AMD Radeon. A empresa está preocupada em oferecer uma experiência aprimorada para os jogadores, com tecnologias que garantam imagens mais realistas e uma performance aprimorada”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina. “O mercado de jogos tem crescido exponencialmente no Brasil e o notebook MSI GX60 vem atender à demanda dos gamers por equipamentos personalizados para esse público”, reforça.

 

“O GX60 é o resultado de anos de investimento da MSI na pesquisa e no desenvolvimento de produtos de alto desempenho. O notebook foi desenvolvido nos mínimos detalhes, tais como Tela Anti-Reflexiva, Teclado Steelseries, Audio Boost, Killer Lan, Cooler Boost além da poderosa placa de vídeo AMD Radeon HD7970. Tudo para que o jogador tenha respostas mais rápidas, precisas e matadoras”, afirma Chung Tsai, Diretor Comercial da divisão de Notebooks da MSI.

 

Outro diferencial do notebook GX60 é o teclado SteelSeries, que permite uma melhor jogabilidade ao oferecer teclas especiais, barra de espaço maior e suporte para múltiplas teclas, que podem ser pressionadas simultaneamente e rápido  tempo de resposta. O teclado possui estrutura reforçada em sua base e para facilitar o uso, a tecla Ctrl ficou maior e a tecla “Windows” foi posicionada do lado direito do teclado.

 

O equipamento oferece a placa de rede Killer Gaming Networking para jogos online, que permite downloads simultâneos e reduz o tempo de latência do servidor de internet, o que possibilita uma resposta imediata do personagem do jogo online. O GX60 também é equipado com a tecnologia Advanced Game Detect, que reconhece pacotes de games, acelerando o processamento.

 

O modelo conta ainda com tecnologia THX TruStudio Pro, projetada especialmente para que os gamers obtenham a melhor performance em áudio, seja ao vivo ou em sons gravados. Além disso, o notebook possui a tecnologia Áudio Boost que oferece 30% a mais de qualidade no som em fones de ouvido. Com ele é possível obter sons mais limpos e detalhados, que permitem saber a posição (direita e esquerda), distância e ações dos oponentes, oferecendo maior vantagem em jogos com diversos competidores.

 

O notebook MSI GX60 pode ser encontrado na CTIS (www.ctisdigital.com.br) ao preço sugerido de R$ 5.999,00. O modelo vem equipado também com sistema operacional Windows 8, tela LED de 15.6’’ Full HD antireflexiva, memória DDR3 de 8G com suporte a até 16 GB, webcam HD (720p) que grava vídeos em HD, driver óptico Blu-Ray, microfone áudio boost, três entradas USB 3.0 e uma 2.0; e saída HDMI.

 

Premiações:

O notebook GX60 obteve várias premiações por seu alto desempenho e jogabilidade. O modelo foi premiado como o melhor notebook para jogos pela Computer Shooper 2013 (USA); recebeu o prêmio de Ouro pela VOLT (Game Axis), da Malasia; foi vencedor da categoria de melhor performance custo-beneficio pela Hardwareluxx (Alemanha); ganhador da categoria “Good” pela Notebookinfo.de (Alemanha) e foi vencedor da categoria 4 estrelas por sua performance pela Fórum P4G (França).

 

Ficha Cadastral GX60

 CPU Processador AMD Quad-Core A10-4600M
Sistema Operacional Windows 8
Chipset AMD AM70 FCH
Memória RAM: 8GB DDR3 1600MHz (Suporta até 16GB)
Tela 15.6″ Full HD (1920×1080) LED backlight, Anti Reflexiva
Placa de Vídeo AMD Radeon HD 7970M – GDDR5 2GB
HDD (GB) 750GB 7200RPM
Drive Óptico Blu-ray
Audio       Audio Boost, 2.1ch Speakers, THX TruStudio Pro Virtual  Surround
Webcam HD Webcam (30fps@720p)
Leitor de cartão SD (XC/HC)/MMC
Placa de rede 10/100/1000 com Killer E2200
Wireless LAN 802.11 b/g/n
Bluetooth Bluetooth 4.0
D-Sub (VGA) 1
HDMI 1(v1.4)
Mini Display Port 1
Porta USB 2.0 1
Porta USB 3.0 3
     Saída  Microfone / Fone de ouvido 1 / 1
Line-in 1
Teclado 103 teclas
AC Adapter 180W
Bateria 9 células
Power Management ECO engine
Dimensão 395 x 267 x 55mm
Peso (KG) 3.5
UPC       8 169 09 10168 3

 

Sobre a AMD

A AMD é uma multinacional americana de design inovador de semicondutores. Líder em inovação tecnológica, a empresa criou o conceito de APUs (Unidades de Processamento Acelerado), que reúnem processador e placa gráfica de alta performance em um único chip, oferecendo melhor experiência visual e baixo consumo de bateria.

As tecnologias de gráficos e de computação da AMD potencializam uma variedade de dispositivos incluindo PCs, consoles para jogos e computadores poderosos que movem as empresas e a Internet. Para mais informações, visite  http://www.amd.com.br.

Para mais informações, visite  o site da AMD http://www.amd.com.br, a página da empresa no Facebook (http://www.facebook.com/AMD) ou siga a fabricante no Twitter (http://twitter.com/amdbrasil).