coleção de consoles de videogame

O mercado dos videogames e jogos usados no Brasil é um mercado feito pela maior parte de usuários que compram e vendem em classificados online.

Lojas especializadas de games não consideram os consoles de segunda mão um mercado muito interessante, mas se concentram na venda de consoles e jogos novos. Uma alternativa na compra de consoles usados seria comprar em sites estrangeiros mas é preciso ter atenção para evitar surpresas.

 

Veja algumas dicas para comprar seu próximo videogame usado:

 

  1. A primeira coisa é decidir que tipo de console comprar. Se você é interessado em console com ótima gráfica e jogos avançados sugerimos o PS3 ou Xbox 360.  Se você é mais interessado em consoles com jogos de movimento sugerimos Playstation move, Kinect ou Wii.
  2. Se você pesquisar por lojas online no exterior, peça sempre informações detalhadas do console, principalmente em relação a compatibilidade com o sistema Brasileiro, a garantia, assistência e qual é a previsão de entrega.
  3. Caso você consiga achar lojas especializadas de consoles usados no Brasil, o custo dos consoles vai ser um pouco mais alto dos anúncios em classificados, mas a maioria oferece uma garantia, assistência e prazo de entrega. Algumas lojas aceitam o seu usado como parte do pagamento na compra de um console novo.
  4. Mas o mercado mais difuso é os classificados em São Paulo ou Rio de Janeiro, onde você encontra oferta de usuários, com custo muito mais baixo das lojas especializadas. Mas atenção porque não existe garantia nos classificados, de preferência tente comprar na sua região, para poder testar o produto.
  5. Aproveite as promoções como o Steam Summer Sale e outras que podem ser vantajosas para o seu bolso.
  6. No momento da negociação não mandar dinheiro através do Money Transfer, Western Union ou outro tipo de pagamento onde não existe forma de verificar os dados do vendedor. De preferência, utilizar PayPal.
  7. Não fornecer dados pessoais do cartão de crédito ou da sua conta bancária.
  8. Muita atenção a ofertas com preço muito a baixo do mercado, pode ser uma fraude.

test