Online-Poker

O Brasil, é um dos países que nos últimos anos teve um crescimento de moderado a forte no quesito Poker, principalmente no que diz respeito as salas de poker online, uma das mais famosas no Brasil e no mundo continua sendo Pokerstars, porque além de ser conhecida mundialmente, oferece uma série de torneios, bônus de boas vindas, e com uma programação contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além do poker online no Brasil dos últimos anos, foram criados e melhorados uma série de torneios muito importantes, entre eles: Tower Cruise, Sao Paulo Poker Fest, Minas Series of Poker, Rio Poker Tour, Brazilian Series of Poker.

Infelizmente temos que alertar o lado escuro de algumas salas de poker ou de jogadores de poker individualmente, ou seja, falamos dos softwares proibidos, e de comportamento, podemos citar o uso de “bots”-inteligência artificial, uso de robots, o uso de múltiplas contas, conspiração, manipulação de rankings. Os softwares proibidos podem fazer a apropriação indevida de perfis, pesquisar informações pessoais em cada perfil. Aqui temos uma lista de alguns, poucos (porque na realidade existem muitos) softwares proibidos:

  • Poker edge
  • Advanced Poker Calculator
  • Gambot
  • Hand HQ
  • Mypokerintel
  • Nolimitfoldem
  • Poker Android
  • Star spy 14

 

Mas a boa notícia é que as grandes salas de poker online sérias e conhecidas, tomam providências e proibem esse tipo de comportamento indesejável. Além de aceitar, pedem muitas vezes que qualquer tipo de comportamento ou coisa estranha vista de qualquer jogador seja dita, denunciada, assim a sala responsável pode tomar as devidas providências.

Mesmo que seja a última coisa a fazer as salas de poker online quando descobrem o uso de softwares inapropriados podem decidir de confiscar os fundos dos jogadores que insistam no utilizo de programas/softwares proibidos. Uma boa sugestão é sempre jogar usando um comportamento de honestidade e mantendo alerta a atenção para qualquer tipo de comportamento estranho da parte de outros jogadores e em caso de dúvida, sempre denunciar.