Nos últimos dias, a Valve lançou na internet uma página com um contagem regressiva, anunciando que teriam boas novidades chegando, vários usuários da steam especularam o possível lançamento dos jogos como Left 4 Dead 3, Half Life 3 e ate mesmo o Portal 3, mas usuários de linux já tinha uma noção do que se tratava essa contagem!

Ás 14 horas (Horário de Brasília) do dia 23 de setembro a curiosidade e a espera de muitos acabaram, a Valve anunciou seu próprio sistema operacional, cujo nome é SteamOS, um sistema operacional ligado diretamente a jogos, streaming de musicas, jogos online, filmes e ate mesmo a opção de compartilhamento ao vivo de videos via rede.

O sistema SteamOS foi desenvolvido nas plataformas Linux, se você usa ou já usou alguma das diversas plataformas do Linux como por exemplo Ubunto e Kurumin provavelmente ira perceber varias semelhanças já que o SteamOS tem o linux como plataforma base. O SteamOS será totalmente gratuita como o Ubuntu e Kurumin.

A solução para os jogos que não forem compatíveis com o novo sistema é o straming. Você só terá que abrir o Steam em seu computador e ligar sua máquina com o SteamOS para ser possível transmitir seus jogos diretamente para a televisão através de uma rede de internet local.

O melhor de tudo é que a StemaOS será totalmente gratuita como disse na noticia acima, ainda não temos uma data definitiva para o lançamento, mas tudo leva a crer que sera em breve

O próximo anuncio será no dia 25 de setembro as 14:50 fique ligado aqui no Tec Cia para saber mais!

(Via: Real Nerd)