A academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, a BFTA, exibiu uma novidade da Lucasfilm que promete revolucionar a indústria cinematográfica. No vídeo é possível ver uma nova forma de renderização de imagem em tempo real, o que acabaria definitivamente com a técnica de pós-produção onde esta incluído a adição de efeitos especiais.

Ou seja, o efeito especial é feito ao mesmo tempo que a gravação da cena evitando assim o trabalho da pós-produção. Para você ter uma noção o processo de pós-produção na maioria dos casos leva mais tempo para ser feito do que a própria filmagem.

O supervisor de efeitos visuais da ILM, Kim Librei, anunciou que essa nova ideia tecnologia pode ser usada em breve pelas grandes produções, já que gráficos cada vez mais realísticos pode ser produzidos em tempo real, evitando assim o trabalho da pós-produção. Provavelmente toda essa inovação tecnológica deve demorar para chegar ao mercado, mas já pensou que alivio ter que evitar todo o processo de pós-produção de um filme? Seria totalmente revolucionário.

(Via: Poligonautas)