Segundo Nando Monterazo engenheiro de software da Nintendo a empresa esta trabalhando diariamente em um protótipo de tablet que se baseia no android.

Via twitter o engenheiro da Nintendo diz que esta testando um ambiente para comunicação, onde crianças irão poder acessar jogos educativos. Aparentemente o projeto é um tablet voltado para a área da educação, o twitter original foi removido, mas você pode ler o que foi escrito (Alguns sites salvaram a publicação que foi feita via twitter.). Veja Abaixo:

– Experimenting with a tablet of Nintendo, the system is based on android, fully modified and unified as a database of the tablet.
– At the moment just testing communication environment of educational games that will be shared between the kids using the tablet!
– Nintendo is testing only the “Android” but in fact she wants a system written in C/C++ in a Unix environment for the system single tablet!
– Many people will be wondering if games “Nes”, “SNES” or “Game Boy” the tablet will not have these games, educational games only!
– It is, a tablet with educational games for children with Nintendo characters….
– …now the tablet is primarily focused for schools!!

Com a pressão por parte dos investidores para a produção de jogos para o Wii U que vendeu menos de 5 milhões de unidades, um projeto de tablet no momento pode ser uma estrategia da empresa de não perder investidores. É bem improvável que nos usuários da tecnologia consigamos comprar um tablet da Nintendo já que ele parece ser destinado a educação, pode acontecer da Nintendo limitar as vendas para as escolas e outras instituições de ensino, pode ocorrer também da venda do dispositivo ocorrer somente no Japão.

A empresa não se declarou sobre o que foi dito pelo engenheiro.

(Via: Hexus)