black-friday-crowd-1600x935

E começa a hoje a Black Friday, uma mega liquidação de produtos com até 75% de desconto, mas será que isso funciona aqui no Brasil?! Funcionar funciona, mas são em poucas lojas que você verá desconto de verdade, então separamos umas dicas aqui pra vocês não passar raiva depois que comprar aquele determinado produto, então vamos a lista !

1 – Primeiramente você tem que ficar ligado com os sites que estão participando da Black Friday, para isso basta entrar no site oficial da Black Friday para saber as lojas que estão com descontos, assim você já não perde tempo pra ficar procurando loja por loja, o site da Black Friday pode ser acessado aqui.

2 – Cadastre e atualize seu cadastros nas lojas que pretende comprar, não importa a loja, Kabum, Saraiva, Ponto Frio, Submarino, Fast Shop, Walmart, Netshoes e etc. Sempre tem que manter seu cadastro atualizado para não ter problemas com a entrega dos produtos depois.

3 – Desconfie de promoções super milagrosas, quando é dia de Black Friday, as loja vão fazer de tudo para ganhar seu dinheiro suado, então desconfie. O primeiro passo a se fazer é consultar o CNPJ dessas empresas, e verificar também se esses sites não são duplicados ou sites que você nunca viu na vida, tem que tomar muito cuidado, então desconfie caso fique em dúvida, é aquele velho ditado:  ” Esmola demais até o Santo desconfia ”

4 – Não tenha pressa, se você tá desde quinta feira dando F5 desesperadamente querendo comprar alguma coisa, saiba que no inicio os descontos não são tão descontos assim, as lojas tem de ir abaixando o preço conforme vai passando o dia ! Mas também não demore muito !

5 – Fique longe de lojas que não são recomendadas pelo Procon, em dia normais essas lojas tem de a passar o calote no consumidor, imagine na Black Friday?! Então tome muito cuidado com lojas não recomendadas, aquelas que geralmente tem bastante reclamações, fique ligado no site: Reclame aqui , lá na própria home page deles, você verá reclamações recentes de lojas que estão participando da Black Friday, então isso ajuda muito caso você desconfie ou nunca tenha comprado em uma determinada loja. Outro site também é do PROCON, lá você verá uma lista completa das lojas que não são recomendadas para compras virtuais.

6 – Cuidado para não gastar mais que planejou, com tantas ofertas assim ao mesmo tempo, não é difícil de puxar carteira e sair comprando sem pensar duas vezes, então pesquise, faça uma lista das coisas que você realmente precisa comprar, isso facilita na hora você ver as promoções pulando na tela do seu monitor.

7 –  Compare os preços antes de fechar o pedido, não custa nada você comparar os preços antes de clicar em ” Finalizar compra” . Vi aparelhos celulares com super descontos em uma loja, e uma simples pesquisada no Google, encontrei o mesmo caparelho mais barato ! Então já sabem né?!

8 – Aproveite o Black Friday para fazer logo suas compras de final de ano, de acordo com a revista americana Time, os preços de produtos como brinquedos costumam ser mais baratos nas primeiras semanas de dezembro, e disparam ma semana antes das festividades do fim de ano. Então se você estiver com um graninha extra, aproveite a Black Friday para comprar presentes para as crianças, assim você já economiza no Natal. 😉

Boas compras !

(Via: Rock’n Tech e O Povo)