the-walking-dead-700x393

Esse é o tipo de post que você deveria chamar aquele seu tio chato, ou algum parente que acha que videogames não ensinam nada. Conheça uma escola na Noruega que usa o game The Walking Dead para ensinar ética aos seus alunos.

Quem já jogou o game  The Walking Dead sabe, que o game é totalmente feito de decisões difíceis e até mesmo complicadas, sabendo disso, o professor Tobias Staaby da escola Nordahl Grief, situada na cidade norueguesa de Bergen, decidiu trazer uma aula diferente para seus alunos,  trazendo os dilemas moreis enfrentados durante o jogo para a classe.

Essa é uma ideia bastante criativa, já que o professor usa o jogo para identificar os dilemas morais e explorar esses dilemas com os alunos gerando uma debate na sala de aula.

No vídeo abaixo vocês podem ativar o botão “Legendas” ao lado do ícone de opção do vídeo, caso queiram, vocês podem ativar também as legendas para que sejam traduzida pelo Google Tradutor português (Apesar de não ser tão boa assim, quebra o galho), confira:

Essa é uma ideia interessante, já é hora de tirar aquele tabu que videogames não trazem nada de bom para vida de uma pessoa, acreditem, ainda existe pessoas com mentalidade arcaicas que insistem em serem assim, infelizmente, e não entendem que o videogame podem sim auxiliar no aprendizado do aluno trazendo algo novo e divertido ao mesmo tempo! #ficadica

(Via: Kotaku)