Essa semana o Facebook pagou a um jovem brasileiro o maior valor já pago pela historia da empresa, o jovem faz parte do programa Bug Bounty que da prêmios a quem encontra bugs e vulnerabilidades em grandes sites.

O ganhador chama Reginaldo Silva, ele é um engenheiro da computação e encontrou a vulnerabilidade em arquivos XML do Facebook que possibilitava a leitura de arquivos “bloqueados” do servidor do site. Logo após a divulgação do problema a rede social foi desativada, para possibilitar o acesso externo usando uma nova linha de código.

A descoberta foi feita em novembro, e em apenas três horas o Facebook solucionou os problemas com a segurança, logo apos a pericia feita pela própria equipe do Facebook foi comprovado que o problema foi uma falha humana, causada por seus funcionários. A rede social parabenizou o jovem brasileiro e lhe deu um premio de US$ 35,5 mil (gira em torno de R$ 78 mil reais).

O Facebook em 2013 gastou uma quantia de 1 milhão de dólares premiando essas pessoas que descobrem as falhas de segurança. Sera que nossos dados, conversas e fotos privadas estão totalmente a salvo?