bs7hymgzlaetwuglza6l

Ontem, dia 21 de Abril, o Game boy completou 25 anos, lançado em 1989 pela Nintendo no Japão, o portátil era novidade na época, conseguindo rodar diversos jogos em uma tela com fundo verde. Apesar de não ser o primeiro portátil lançado no mundo, ele foi o único que conseguiu bastante sucesso no Japão e logo depois no mundo inteiro.

Hoje as pessoas não dão tanto valor aos portáteis por causa dos Smartphones, que tomaram o lugar deles por substituir os jogos em uma alta resolução e um visual modernoso, mas se não fosse pelo game boy isso nem poderia existir.

Só quem teve a oportunidade de jogar em um Game Boy (Não importa qual versão), sabe como era o prazer de jogar em uma tela de 160 x144 pixel, com paleta de cores de 2 bits, com quatros tons de cinzas apenas, que deixava a molecada doida na época, ah, e as pilhas? Era dose ter que substituí-las em uma partida de tetris por exemplo, na melhor parte puf, as pilhas te deixavam na mão e você tinha que trocá-las. Mas nada que pilhas novas para arrancar um sorrisão de orelha a orelha e continuar a jogatina.

 

Uma imagem que mostra a evolução dos portáteis :

portateis-nintendo

A molecada hoje que nunca jogou em um Game Boy e já partiu para um Smartphone por exemplo, nunca vai saber o prazer de apertar aqueles botões roxos, isso porque o Smartphone não te dar o prazer de apertar botões na jogatina, apenas na tela (A não ser que você adapte um controle no seu Smartphone, mas não terá a mesma sensação )

Enfim, confira o vídeo do primeiro comercial do Game Boy, só para você sentir um gostinho de nostalgia de como era na época 😀

Obrigado Nintendo, por nos dar tantas alegrias até hoje :’)