atari-dig_fran

 

E uma escavação no deserto do estado do Novo México nos EUA, encontrados hoje, Sábado (26) cartuchos do game E.T e Pack Man do videogame Atari 2600, que foram enterrados pela Atari na década de 1980. A escavação foi patrocinada pela Microsoft para um documentário que contará os maiores mistérios das histórias dos videogames.

Tudo indica que a Atari enterrou 3,5 milhões de cartuchos do game “E.T” que não foram vendidos. Os cartuchos encontrado neste sábado, foram enterrados a mais de 30 anos, e de acordo com algumas fontes “Polygon”, alguns estavam com as caixas intactas contendo manual e o próprio cartucho.

Confira as imagens:

BmK77NNIcAAQ33b
atari-dig_fran1 atari-et BmK3IhECcAEvQmU

 A história do enterro dos cartuchos começou na crise do mercado de games em 1983. Como o jogo “E.T” foi muito mal recebido pelos consumidores – ele é considerado o pior game de todos os tempos – pois não tinha nenhum elemento visto no filme e era praticamente impossível de se jogar, a Atari, reslveu enterrar seu fracasso comercial no deserto. A empresa gastou uma fortuna na época para garantir os direitos de fazer um jogo de videogame baseado no filme.

Junto com os cartuchos de “E.T.”, a Atari também enterrou 5 milhões de cartuchos de “Pac-Man” que encalharam. A empresa conseguiu vender 7 milhões desse game nos Estados Unidos, mas o resultado não foi suficiente para evitar o “crash” do mercado.

Interessante hein?! Agora fico imaginando o tanto de coisa que enterradas por ai a anos… Ah se essa moda pega… Ansioso para ver esse documentário. 😀

(Via: G1)