galaxy-s5-1

O smartphone Samsung Galaxy S5, um dos celulares mais esperados do ano, agora disponível nas melhores lojas. Mas como todo lançamento de aparelho, sempre ficamos perdidos quando o assunto é funcionalidades, então nós do Tec-Cia, selecionamos as principais funcionalidades e novidades do aparelho novo da Samsung, que vem conquistando cada vez mais fãs.

 

Design:
A primeira vista nota-se logo que o design não mudou muito em relação ao seu antecessor, a parte frontal do aparelho é praticamente a mesma, já a parte de trás do Galaxy S5 é bem diferente do S4, enquanto o S4 era mais liso, o S5 apresenta pequenos relevos, deixando a pegada mais confortável. O S5 conta também na parte de trás um sensor que monitora frequência cardíaca. (Chegaremos lá).

 

Tela:
A tela como sempre é um dos pontos fortes para as maiorias das pessoas que procuram um bom smartphone, e pensando nisso, o Galaxy S5 também ficou maior, e cresceu de 5 para 5,1 de polegadas, parece pouco certo? Mas na prática não é, a tela agora está mais espaçosa, o dispositivo que media 13,6 cm de altura por aproximadamente 7 cm de largura e 0,8 cm de espessura no S4, agora saltou para 14,2 cm de altura para 7,2 cm de largura e 0,8 cm de espessura na versão 5, dando mais conforto no manuseio do aparelho, e claro, com uma tela maior.
 

Bateria:
Uma das coisas mais importantes para quem odeia ser deixado na mão enquanto atende uma ligação importante, por exemplo, é a duração da bateria. Não adianta, uma hora ou outra a bateria vai acabar te deixando na mão. E pensando nisso a Samsung inventou o Ultra Power Saving, uma novidade presente no Galaxy S5 que permite bloquear outras funcionalidades do dispositivo e deixar apenas a conexão de voz ativada. O mais legal é que a interface do aparelho também muda, ela fica toda em preto e branco, economizando bateria ao máximo, evitando que seu aparelho desligue no meio de uma chamada importante.

samsung-galaxy-s5-7086-024

Novas funcionalidades:

Leitor de digitais:
A nova funcionalidade de leitor digital, permite o desbloqueio do aparelho, acesso a documentos e outros arquivos, mesmo que a tela do dispositivo inicial tenha sido desbloqueada, o dono do  Galaxy S5 poderá escolher quais arquivos necessitam passar pelo reconhecimento digital para serem visualizados, isso é uma segurança a mais no aparelho.

Monitoramento de frequência Cardíaca:
Citado no começo do artigo, o monitoramento não se trata só de um sensor que medirá os batimentos cardíacos. A Samsung acabou de deixar claro que as funcionalidades relacionadas à saúde dos usuários de seus dispositivos, será livre para os desenvolvedores, então logo novos aplicativos estarão usando melhor esse novo dispositivo. Então se você gosta de praticar exercícios, correr, andar de bike, o monitoramento de frequência cardíaca será muito útil, só precisamos esperar e ver o que os desenvolvedores vão inventar para aproveitar todo esse potencial desse novo dispositivo.

Galaxy-S5-Images

 

Prova d’água e poeira:
Agora o Galaxy S5 ganhou resistência à água e a poeira. Se você gosta de praticar exercícios, correndo ou andando de bike, não precisa se preocupar mais se começar a chover, você poderá continuar usando seu S5 tranquilamente. Ah, mas se eu deixar meu Galaxy S5 cair em algum recipiente com água? Não precisa se preocupar, a Samsung garante que o aparelho suporta pressão líquida de até 1 metro de profundidade sem causar danos.

E aí, gostaram das novas funcionalidades do aparelho?! O Galaxy S5 já se encontra disponível no site da Lojas Colombo. Corre lá!