capa

Confesso que em todos os filmes dos X-men em que a Mística apareceu, sempre tive curiosidade em saber como foi feito toda aquela maquiagem, e todos sabem que por trás de todo aquele efeito está um puta trabalho de pintura, nada de efeitos especiais e coisa do tipo, tudo é feito a mão mesmo, acho que é isso que deixa a Mística tão legal.

E em X-Men Dias de um Futuro Esquecido não foi diferente, apesar de o filme inteiro (a maioria das partes) ser em CGI (Efeitos especiais criado por computador), Bryan Singer (Diretor), decidiu não abusar muito e resolveu continuar deixando a Mística maquiada.

Confira as imagens:

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_1

O trabalho leva em cerca sete horas para ficar tudo pronto, seis mulheres da equipe fazem o trabalho pesado, e transforma  Jennifer Lawrence na Mística que conhecemos. Confira como foi todo o trabalho  de produção de maquiagem e pintura corporal:

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_2

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_3

Mais algumas curiosidades: Quem encabeçou o trabalho da maquiagem na atriz é Frances Hannon. Ela disse que tiveram que fazer cerca de 20 testes com pinturas corporais em diferentes mulheres, afim de encontrar o tom de azul perfeito para a personagem.

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_4

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_5

Segundo Jennifer, antes de tudo foram aplicadas as escalas da Mística em sua pele, seguido das três camadas de tinta azul que deixa com a cor perfeita, logo depois é aplicado mais cinco camadas de tinta, segundo a atriz esse efeito se chama projeção.

Jennifer ainda completou depois de horas de trabalho:  “Eu sei que todos sentiam pena de mim, mas foi muito divertido, me sentia como em uma festa do pijama, só que eu estava nua e sendo pintada.”

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_6 jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_7

Agora enfim o resultado final que todos esperavam:

 

jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_8 jennifer-lawrence-maquiagem-mistica_9

 

Realmente, nem tudo que é feito em Computação Gráfica é legal, olha o resultado ai, deu um trabalhão essa maquiagem toda feita a mão, mas o resultado final é fantástico.

(Via:Rock’n Tech)